PUBLICIDADE

Anvisa recebe pedido de autorização para estudos de fase 3 para a vacina Covaxin

5 fev 2021 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta sexta-feira pedido de autorização para a realização de estudos clínicos de fase 3 no país para a vacina Covaxin, desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech.

Profissional de saúde prepara dose da vacina da Bharat Biotech contra Covid-19, em Nova Délhi
16/01/2021
REUTERS/Adnan Abidi
Profissional de saúde prepara dose da vacina da Bharat Biotech contra Covid-19, em Nova Délhi 16/01/2021 REUTERS/Adnan Abidi
Foto: Reuters

Segundo comunicado da Anvisa, o pedido foi feito pela Precisa Farmacêutica, que é parceria do Bharat Biotech no Brasil.

A Avisa disse que tem de três a cinco dias para a análise do pedido, "condicionada a apresentação dos dados necessários para a análise técnica". A avaliação da agência reguladora visa verificar se a proposta é capaz de "gerar dados confiáveis sobre a segurança e eficácia da vacina".

A terceira fase dos estudos clínicos é a etapa em que são realizados testes com seres humanos.

Na quarta-feira, a Anvisa decidiu flexibilizar exigências para pedido e aprovação de uso emergencial de vacinas contra Covid-19 no país e anunciou que vai liberar, sob determinadas circunstâncias, a utilização de imunizantes não testados em fase 3 no Brasil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade