PUBLICIDADE

RJ: acidente com caminhão em linha do metrô mata uma pessoa

12 jul 2016 - 19h24
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: José Lucena / Futura Press

Um caminhão matou uma pessoa e feriu duas ao invadir os trilhos do metrô no Rio de Janeiro, na tarde de hoje (12). De acordo com a concessionária Metrô Rio, o acidente ocorreu por volta das 16h no trecho que liga as estações Engenho da Rainha e Inhaúma, na zona norte.

O caminhão, que bateu no muro de proteção e caiu na linha férrea, foi retirado do local por volta das 19h, após a chegada da perícia. Enquanto isso, a circulação foi interrompida em toda as estações da Linha 2, da Central à Pavuna.

O Centro de Operações decretou estágio de atenção na cidade por causa do acidente. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa que um ou mais incidentes/eventos impactam, no mínimo, uma região, provocando reflexos relevantes na mobilidade.

Foto: José Lucena / Futura Press

A prefeitura acionou a Guarda Municipal, o Corpo dos Bombeiros e a Defesa Civil Estadual para o local. A recomendação é que a população que se desloca para a zona norte e região da Pavuna deve optar por ônibus e trem. Os passageiros prejudicados têm como opção a devolução dos bilhetes ou recebimento do cartão Siga Viagem, que pode ser utilizado em todos os modais da cidade.

Foto: José Lucena / Futura Press
Foto: José Lucena / Futura Press
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade