PUBLICIDADE

25º Encontro Nacional da ANAMMA terá presença de Marina Silva, Alckmin e Thiago Pampolha

O evento que acontece nos dias 26, 27 e 28 de março, no Portobello Resort e Safari, terá em sua ampla grade de programação, debates como: cidades resilientes, gestão hídrica, gestão de resíduos, gestão costeira, emergências climáticas, turismo e economia verde, além de espaços para pesquisadores realizarem a exposição de seus trabalhos acadêmicos-científicos, e posterior […] 25º Encontro Nacional da ANAMMA terá presença de Marina Silva, Alckmin e Thiago Pampolha

24 jan 2024 - 13h20
(atualizado em 25/1/2024 às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O evento que acontece nos dias 26, 27 e 28 de março, no Portobello Resort e Safari, terá em sua ampla grade de programação, debates como: cidades resilientes, gestão hídrica, gestão de resíduos, gestão costeira, emergências climáticas, turismo e economia verde, além de espaços para pesquisadores realizarem a exposição de seus trabalhos acadêmicos-científicos, e posterior publicação na revista científica do Instituto ANAMMA.

Foto: Diário do Rio

O encontro que contará com palestras, mesas e painéis ministrados e presididos por especialistas das mais variadas áreas que envolvem o desenvolvimento sustentável das cidades, é uma chamada para o compromisso da COP 30, que ocorrerá em Belém em 2025, pois mais do que discutir políticas públicas, é fundamental que gestores públicos, cientistas, consultores, academia e toda sociedade discuta pontos de construção e prática da agenda ambiental brasileira.

Autoridades como o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, o vice-governador, Thiago Pampolha, e a ministra do meio ambiente e mudanças do clima, Marina Silva, já são presenças confirmadas. Além de ministros, governadores, prefeitos, técnicos e instituições de renome na área ambiental do Brasil e do mundo.

Antonio Marcos Barreto, que é mestre em ciências ambientais e secretário de ambiente, mudanças do clima e bem estar animal da Prefeitura de Itaguaí também esteve presente na reunião para orientações técnicas.

O evento espera reunir mais de cinco mil pessoas nos três dias de encontro e a partir deste ponto, projetar a Carta de Compromissos para a COP 30 | Belém. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas a partir de janeiro de 2024.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade