PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que há 'possibilidade zero' de demitir Moro

Presidente afirmou também que ministro continua concorrendo à vaga para o Supremo Tribunal Federal: 'é uma possibilidade muito grande'

14 jun 2019 - 14h37
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro descartou demitir o ministro da Justiça, Sergio Moro, diante do vazamento de conversas que supostamente manteve com procuradores quando era juiz da Operação da Lava Jato.

"Possibilidade zero. Acredito nele. E o Brasil deve muito a Moro", afirmou Bolsonaro nesta sexta-feira a jornalistas, durante café da manhã no Palácio do Planalto. O Estado foi um dos convidados.

Bolsonaro e Moro em cerimônia na Marinha 11, 2019. REUTERS/Adriano Machado
Bolsonaro e Moro em cerimônia na Marinha 11, 2019. REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Segundo o presidente, a revelação dos diálogos não compromete Moro. Ele disse acreditar que o ministro seria o primeiro a lhe dizer que fez algo errado. "Ele não inventou nada. Não inventou provas. Ele não precisa inventar provas. Ele trocou diálogos com algumas pessoas", disse Bolsonaro.

Bolsonaro disse que o País tem uma dívida com o ex-juiz da Lava Jato por "prender corruptos" e "buscar um ponto de inflexão" no combate à corrupção, que é "o câncer do País". O presidente disse que Moro segue como um bom nome para a próxima vaga do Supremo Tribunal Federal (STF). "É uma possibilidade muito grande", afirmou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade