PUBLICIDADE

Bolsonaristas atacam jornalistas de afiliada da Globo em RO

O ataque aconteceu em um bloqueio ilegal na Estrada do Belmonte, em Porto Velho, no estado de Rondônia

4 nov 2022 - 19h49
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Dois funcionários da Rede Amazônica Rondônia, afiliada da TV Globo, foram atacados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). O repórter André Felipe e o cinegrafista estavam fazendo a cobertura de uma manifestação e sofreram ataques dos bolsonaristas, irritados com o resultado da eleição presidencial, na tarde desta sexta-feira, 4.

O ataque aconteceu em um bloqueio ilegal na Estrada do Belmonte, em Porto Velho, no estado de Rondônia. A dupla foi cercada pelos fanáticos e um vídeo que circula nas redes sociais mostra um deles chutando a porta traseira do carro da TV.

De acordo com a emissora, os dois jornalistas não tiveram ferimentos graves e passam bem, com apenas uma câmera sendo danificada.  A Rede Amazônica informou que levou o caso à Polícia Civil e abriu um boletim de ocorrência. 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor-RO) emitiu uma nota repudiando o ataque sofrido pelos jornalistas.

"Os jornalistas foram perseguidos por um grupo de pessoas que interditou a Estrada do Belmont, que dá acesso à área portuária da capital, em 'protesto' contra o resultado final das eleições para presidente da república. A equipe teve o carro de reportagem danificado e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. A direção do Sinjor-RO cobra um posicionamento rígido das autoridades sobre os atos insanos contra jornalistas, como este que ocorreu nesta sexta-feira", afirmou a Sinjor-RO.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade