PUBLICIDADE

DINO

BFX-Borflex, sinônimo de qualidade e tradição

Produtos metal borracha certificados com o ISO 9001/2015 são o diferencial da empresa

10 nov 2017 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

Há 30 anos, quando a BFX-Boflex começou, produtos metal borracha não eram tão conhecidos, aliás até hoje o nome metal-borracha assusta alguns consumidores.

Foto: DINO

Esses produtos são os que garantem conforto e segurança ao motorista, principalmente quando ele mais precisa. Normalmente ficam escondidos, quase relegados ao segundo plano. Poucos motoristas se lembram deles na hora da revisão.

Hoje a BFX-Borflex possui em seu catálogo, mais de 2.500 peças que atendem a Linha Pesa e a Linha Leve, todas com o selo ISSO 9001/2015.

Os produtos metal-borracha como coxins de amortecedor, motor, câmbio, as buchas de suspensão, estão em constante trabalho e são peças que se desgastam com maior rapidez, mas algumas ações podem prolongar a sua vida útil.

O primeiro cuidado é com a escolha dos componentes do produto, como a borracha. Borrachas de má qualidade além de comprometerem a peça, vão durar muito pouco.

A BFX apresenta hoje a melhor borracha do mercado, desenvolvida pelo proprietário da empresa, o químico Rubens Nespolo. Peças metal borracha são produtos densos, pesados, peças leves provavelmente não atendem a exigência do mercado, vão durar bem menos podem chegar a causar um acidente, por falha.

Cuidados ao dirigir também interferem na preservação das peças, arrancadas bruscas com o veículo sobrecarregam o sistema. Quedas em buracos, podem provocar a quebra do componente. Além destes fatores o consumidor deve tomar muito cuidado com vazamento de óleo que contamina a borracha e diminui sensivelmente o tempo de uso.

Para o técnico da Escola do Mecânico, Gustavo Marcon, uma vez detectado algum problema no coxim, todos devem ser trocados, porque se outros ainda não apresentaram problemas, isso deve ocorrer em breve. Marcon recomenda ainda, a revisão constante dos veículos.

Para os engenheiros da BFX não existe uma quilomentragem fixa para a troca das peças. Uma revisão periódica deve ser feita a cada 10 mil km ou quando o motorista sentir algum barulho diferente ao dirigir.

A EMPRESA

A BFX-Borflex é uma indústria de produtos metal-borracha. Nasceu em Diadema há 30 anos. Hoje possui moderno Parque Industrial na cidade de Leme, interior paulista. Seu catálogo conta com mais de 2.500 peças, atende ao mercado nacional e internacional de carros, caminhões e ônibus.

É uma empresa sustentável, com forte participação feminina e que tem na qualidade de seus produtos, seu diferencial e que trabalha para ser a número um do segmento.

Website: http://www.bfx.ind.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade