Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Berlim tem protesto pelos direitos de pessoas que se identificam como cães; veja o vídeo

Na internet, a manifestação se tornou piada para muitos internautas; alguns perguntaram se estas pessoas tomaram vacina contra a raiva

22 set 2023 - 09h59
(atualizado às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Em Berlim, cerca de mil pessoas que adotam comportamentos e características de cães como parte de sua identidade pessoal se reuniram na estação ferroviária de Potsamer Platz. Eles protestam pelos direitos de pessoas que se identificam como pertencentes à espécie canina, segundo informou o "New York Post". O nome científico do melhor amigo do homem é Canis Lupus Familiaris.

Cerca de mil pessoas que se identificam como cães protestaram em Berlim por mais direitos Crédito
Cerca de mil pessoas que se identificam como cães protestaram em Berlim por mais direitos Crédito
Foto: Reprodução/Twitter / Perfil Brasil

No encontro, que aconteceu nessa terça-feira (19), as pessoas aparecem se comunicando através de uivos e latidos uns para os outros. Imagens do momento inusitado viralizaram nas redes sociais (veja o vídeo abaixo):

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

O protesto foi organizado pelo grupo "Canine Beings", composto por pessoas que se sentem como animais e que gostariam de ser reconhecidas socialmente desta forma.

Na internet, o protesto dos "cães" em Berlim (Alemanha) se tornou tema de piada, com usuários pedindo intervenção de órgãos de proteção animal, falando em adoção e questionando se os manifestantes tomaram vacina contra raiva. Outras pessoas expressaram apoio e curiosidade, enquanto outras zombaram e criticaram os participantes.

"Vem meteoro", "Mandem minha nave, quero subir" e "Bom, melhor que se identificar com cobras", são alguns que ainda podem ser visualizados.

A incomum convenção dedicada aos humanos que se identificam como cães segue o padrão viral de Toco, um homem japonês que concretizou seu sonho de viver como um cão, após adquirir um traje hiper-realista por cerca de R$ 70 mil.

Ao desfilar pelas ruas, o japonês atraiu olhares do público - que parou para fazer carinho e tirar fotos com ele - além, claro, dos próprios cachorros. Um deles, acompanhado por um casal, chegou a se assustar com a presença do collie.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade