Belo Horizonte distribui livros de colorir gratuitos com pontos turísticos da cidade
Material com ilustrações da capital mineira pode ser retirado nos Centros de Atendimento ao Turista; edição conta com 3 mil exemplares
A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou a distribuição gratuita de novos livros de colorir inspirados nos principais cartões-postais da capital mineira. O material, que integra o projeto "Pinte BH", já pode ser retirado nos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) da cidade.
O que tem no livro
A publicação reúne ilustrações de locais emblemáticos, como a Praça do Papa, a Praça Sete, a Igreja São José, a Feira de Plantas e Flores, o Cristo do Barreiro e a Igrejinha da Pampulha. Os desenhos são acompanhados por uma capivara, animal que se tornou símbolo afetivo de Belo Horizonte.
No verso das páginas, há um espaço em branco destinado à criação de desenhos autorais. O objetivo da equipe de Comunicação Digital da prefeitura, responsável pelo projeto, é aproximar o público do patrimônio cultural e histórico por meio da arte.
Onde retirar
Nesta nova etapa, a Belotur viabilizou a impressão de 3 mil exemplares. Os interessados podem retirar os livros presencialmente em três endereços:
- CAT Veveco: Avenida Otacílio Negrão de Lima, 855 - Bairro São Luiz
- CAT Sede Belotur: Rua Espírito Santo, 527 - Centro
- CAT Mercado das Flores: Avenida Afonso Pena, 1055 - Centro
Os desenhos também estão disponíveis para download no portal da prefeitura.
Envio de cartões-postais
Além dos livros de colorir, os CATs oferecem o programa "Seu Postal Vai Viajar", que permite o envio gratuito de mensagens para qualquer lugar do mundo. Foram produzidos 16 mil cartões-postais, divididos em 13 modelos diferentes, que retratam atrativos turísticos da capital mineira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.