PUBLICIDADE

Bairro inteiro é evacuado após imensas rachaduras surgirem no chão em Gramado

Os mais de 150 habitantes do bairro estão sendo aconselhados a se dirigirem à casa de familiares e amigos.

22 nov 2023 - 08h10
Compartilhar
Exibir comentários

A Defesa Civil de Gramado, na Serra Gaúcha, em conjunto com a Brigada Militar, está instruindo os residentes do bairro Três Pinheiros a deixarem suas residências ainda nesta noite de domingo (19). A decisão foi motivada pelo colapso do asfalto na Avenida Perimetral, resultando numa fenda extensa de aproximadamente 150 metros. Esta ocorrência, alerta a Defesa Civil, aumenta o risco de desmoronamento de uma encosta e potenciais deslizamentos de terra na região circundante.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Os mais de 150 habitantes do bairro estão sendo aconselhados a se dirigirem à casa de familiares e amigos. Para aqueles sem essa opção, a Defesa Civil está direcionando-os ao ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Senador Salgado Filho, localizado no bairro Piratini. Até o desfecho da noite de domingo, 38 indivíduos já haviam sido encaminhados para esse local seguro.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o tamanho das fendas. As imagens são impressionantes. Em um dos registros é possível ver a rachadura comprometendo a estrutura de um edifício, assustando os moradores. Veja abaixo

Segundo informações da prefeitura de Gramado, cerca de 110 famílias deixaram suas residências, incluindo moradores do bairro Três Pinheiros e da Rua Nelson Dinnebier, no bairro Piratini, onde também houve afundamento do solo.

Cassio Júnior, comandante da Defesa Civil municipal, expressa preocupação com os próximos dias. Isto se deve à previsão de mais chuvas a partir de terça-feira (21). O comandante informou que as famílias serão mantidas em um ambiente onde possam estar em segurança até que especialistas avaliem as condições.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade