PUBLICIDADE

Aymeê Rocha: Quem é a cantora gospel que viralizou com denúncia sobre a Ilha de Marajó?

A artista já acumula mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais e foi finalista do programa "Dom Reality"

24 fev 2024 - 15h09
Compartilhar
Exibir comentários

A cantora e compositora gospel Aymeê Rocha viralizou nas redes sociais nesta semana, após apresentar, em um reality show, uma música autoral em que denuncia a exploração sexual de crianças na Ilha de Marajó, no Pará. A artista cantou "Evangelho de Fariseus", durante a semifinal do programa "Dom Reality".

Aymeê Rocha
Aymeê Rocha
Foto: Reprodução/Redes Sociais / Perfil Brasil

Assim que cantou sua canção, a jovem ainda revelou aos jurados que: "Marajó é uma ilha a alguns minutos de Belém, minha terra. E lá tem muito tráfico de órgãos. Lá é normal isso". Aymeê ainda acrescentou: "Marajó é muito turístico, e as famílias lá são muito carentes. As criancinhas de 6 e 7 anos saem numa canoa e se prostituem no barco por R$ 5".

Diante da repercussão da denúncia, contudo, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, se manifestou nas redes sociais. Paralelamente, famosos como Juliette, Eliezer, Rafa Kalimann e Thayla Ayala também fizeram vídeos sobre o tema, pressionando as autoridades a apurarem as denúncias.

Além de Aymeê, outros cinco participantes concorreram ao prêmio final. A campeã, Nivea Izabella, recebeu um contrato de distribuição de 5 anos com a Universal Music, a produção de 3 músicas assinadas por Junior Papalia, um contrato de gestão de carreira artística com Paulo Alberto e uma bolsa de estudos.

Quem é Aymeê Rocha

Aymeê tem 28 anos, é cristã e mora em Redenção, no sul do Pará. Por meio de sua fé, ela tem conquistado seguidores ao misturar música gospel inspirada com ritmos da MPB, pop, soul, indie e samba.

Entre textos, fotos e trechos de suas mais de 200 composições, a artista gospel compartilhava em suas redes sociais as fases do programa "Dom Reality", no qual ela estava concorrendo desde novembro do ano passado e que chegou a final, mas não ganhou. Atualmente, Aymeê Rocha soma mais de 1 milhão de seguidores.

"Lembro quando Jesus começou a mexer na minha identidade e depositou no meu ser altas doses de Brasilidade. Djavan representa essa fase! Onde me reconectei com meu propósito e com a verdade do céu pra mim. Quando entendi que o Artista, é na verdade um tradutor de sentimentos. Quando entendi que muito mais que compor Hits em meses, é fazer música pra séculos", revela a artista em um post.

Com transmissão ao vivo pelo YouTube, foi revelado que Nivea Izabella foi a campeã da edição. "Sua dedicação, talento e carisma o tornaram um verdadeiro exemplo para todos nós. Que este seja apenas o começo de uma jornada repleta de sucesso e realizações", publicou o programa juntamente com o anúncio da vencedora.

O Dom Reality é o primeiro reality show de música gospel do Brasil. O objetivo, no entanto, é revelar os talentos musicais sob o júri de grandes nomes como Thalles Roberto, Aline Barros, Gabi Sampaio, e Ana Paula Valadão.

Em entrevista exclusiva à Rolling Stone Brasil Aymeê Rocha detalhou o processo de composição da música que ganhou notoriedade. Confira:

 * Sob supervisão de Lilian Coelho

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade