PUBLICIDADE

Ao comentar fake news, Bolsonaro dá "parabéns" para PM de SP

De acordo com o governo de SP, saudação de policiais fazia parte de homenagem a soldado morto no sábado

25 mai 2020 - 14h10
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro deu "parabéns" à Polícia Militar de São Paulo nesta segunda-feira, 25, após um apoiador comentar notícia de que policiais prestaram continência a manifestantes durante atos pró-governo no domingo, 24, na capital paulista. Um vídeo que mostra os agentes na Avenida Paulista, em posição de respeito, foi compartilhado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Nas imagens, pessoas que participavam dos atos aparecem saudando os policiais.

Bolsonaro fala a jornalistas em Brasília
 23/3/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Bolsonaro fala a jornalistas em Brasília 23/3/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Eu vi o vídeo. PM de São Paulo, parábens para vocês. Ordem absurda não se cumpre. Não é só eu presidente não, nós autoridades sempre estamos ao lado do povo", disse Bolsonaro ao apoiador em frente ao Palácio da Alvorada. Na ocasião, o homem também agradece a polícia do Distrito Federal pelo "apoio" ao ato deste domingo na capital federal.

Segundo a própria Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou, no entanto, é falso que o episódio se tratou de qualquer deferência aos manifestantes. "A Polícia Militar homenageou, na tarde deste domingo (24), o soldado Lucas Alexandre Leite, de 25 anos, que faleceu em serviço na noite de ontem, na zona leste da cidade de São Paulo", diz, em nota, a secretaria. "Durante a tarde, em todo o Estado, os policiais do serviço operacional, que não estavam no atendimento de emergência, pararam as viaturas, acionaram as sirenes e prestaram continência ao soldado durante um minuto."

Diante da versão de que a homenagem era aos manifestantes pró-Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Doria, também foi às redes sociais rebater a fake news. "É absolutamente fala a notícia que policiais militares de SP prestaram continência hoje se manifestantes", postou o governador, reproduzindo a nota da secretaria.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade