PUBLICIDADE

Alckmin sela acordo com PSB em articulação para vice de Lula

Acordo negociado com Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, não define palanque na disputa para governador de São Paulo, onde Fernando Haddad e Márcio França disputam votos

7 mar 2022 - 13h39
(atualizado às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin
Foto: Reprodução | Redes Sociais

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 7, em São Paulo, com o ex-governador Geraldo Alckmin e selou a entrada do ex-tucano no partido.

O dirigente e Alckmin ainda não definiram a data de filiação, mas o acordo é um passo importante na aproximação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os pessebistas. A estratégia é lançar Alckmin candidato a vice na chapa encabeçada pelo petista.

A ida de Alckmin para o PSB, porém, não resolve o impasse sobre a candidatura do campo da esquerda em São Paulo.

Segundo aliados do ex-governador, um cenário possível é que Alckmin e Lula se dividam nos palanques aliados no Estado: o ex-tucano pedindo votos a Márcio França (PSB) e Lula para o ex-prefeito Fernando Haddad (PT). Até agora, os dois partidos não conseguiram unificar seus projetos no principal colégio eleitoral do País.

O ex-governador Márcio França, principal aliado de Alckmin no PSB, e o prefeito de Recife, João Campos, também estavam na reunião entre o ex-tucano e o presidente nacional do PSB. O principal dirigente da legenda no Estado, Jonas Donizete, foi outro participante no encontro.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade