PUBLICIDADE

Açougue abate porcos em público na Suíça

29 out 2017 - 13h22
(atualizado às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Ação provoca protesto de militantes do direito dos animais. Empresário diz querer mostrar a consumidores método artesanal de processamento de carne.Apesar dos protestos de ativistas de direitos dos animais, funcionários de um açougue em Sissach, cidade suíça perto da Basileia, abateram neste sábado (28/10) dois porcos em lugar público, diante de mais de 100 curiosos.

O açougue justificou a ação, dizendo querer mostrar ao público como é o ofício do açougueiro. Rolf Häring, proprietário do estabelecimento, afirmou que os consumidores podem, assim, ver como é realizado um abate profissional, de acordo com a velha tradição, e aprenderem como a carne é processada artesanalmente.

Várias dezenas de espectadores testemunharam no sábado como os animais foram mortos, limpos e desmembrados. Nas proximidades, ativistas dos direitos dos animais protestaram contra o abate realizado em local público, com cartazes com dizeres como "os animais sentem, os animais sofrem" ou "a dor deles para o prazer de vocês".

Os militantes dos direitos dos animais disseram que o açouque quer, com a ação, apenas chamar a atenção do público e argumentaram que aqueles que querem ver a realidade da produção de carne podem visitar matadouros.

dpa/ots

----------------

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade