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DINO

15 ideias de como fazer divulgação do seu delivery

7 jul 2017 - 17h43
(atualizado às 17h49)
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Se você tem um restaurante, provavelmente já deve colocar em prática algumas ideias de divulgação, mas será que elas estão dando o resultado que você espera? Se você está em dúvida ou acha que é sempre possível melhorar, então esse artigo é para você!

Foto: DINO

Confira as 15 ideias que o Delivery Direto preparou para a divulgação do seu restaurante e do seu delivery, que você pode colocar em prática hoje mesmo:

1) FOTOS DE COMIDA

Uma das melhores maneiras de promover o seu restaurante online é com fotos de comida de boa qualidade. O conteúdo visual está em alta hoje e ter fotos deliciosas em seu site e em várias mídias sociais é essencial para atrair clientes.

2) PROGRAMAS DE FIDELIDADE

Programas de fidelidade para restaurantes demandam baixo custo, já que o brinde pode ser o próprio alimento oferecido pelo estabelecimento, assim não é preciso um grande investimento para recompensar um bom cliente. O interessante é que, com base em um estudo realizado pelo Delivery Direto, após o cliente completar o primeiro cartão fidelidade, a sua frequência de retorno ao estabelecimento aumenta em 30%.

3) TENHA UMA CONTA NO GOOGLE+

Configurar a conta do seu estabelecimento no Google+ é importante. Quando você procura um negócio dentro do Google, o Knowledge Graph fornece os detalhes da empresa na barra lateral. Este gráfico reúne um grande número de suas informações do Google+ e as disponibiliza na hora em que alguém faz uma pesquisa, permitindo que mais pessoas o encontrem.

4) GEOLOCALIZAÇÃO

Os anúncios de segmentação geográfica ajudam você a economizar dinheiro, garantindo que apenas usuários em determinadas cidades ou dentro de um raio específico vejam seus anúncios (eliminando cliques não relevantes, que podem custar-lhe o desperdício de grandes quantias de dinheiro). Google AdWords, Facebook e Twitter oferecem opções de anúncios de segmentação geográfica sem custo adicional.

5) INSTAGRAM

Use o Instagram para promover o melhor conteúdo visual de sua empresa. Use com moderação todas as ferramentas disponíveis. Além de postar fotos, procure também utilizar o Instagram Stories para mostrar seus produtos e o dia a dia de seu restaurante.

6) NEWSLETTERS MENSAIS

A newsletter do seu restaurante é a chance de compartilhar seu sucesso, discutir novos itens de menu ou enviar descontos especiais. Lembre-se, as newsletters não precisam ser semanais. Na verdade, os usuários provavelmente apreciarão se você simplesmente enviar uma newsletter a cada mês, por exemplo, mantendo as caixas de e-mails deles mais limpas.

7) REDES SOCIAIS

As estratégias de marketing de mídias sociais são uma força inegável atualmente. Panfletos e folders estão ultrapassados e podem ser descartados com a mesma rapidez de que são distribuídos. Restaurantes com forte presença de mídia social costumam ter retornos melhores.

8) COMPARTILHE UMA IMPRESSÃO POSITIVA

Outra grande dica para ter uma boa divulgação é compartilhar os elogios que o seu estabelecimento recebe - quando você é mencionado em um site de notícias ou revista, certifique-se de mostrar a boa publicidade em seu site e nas mídias sociais. Os fãs espalharão o elogio e os recém-chegados serão encorajados a visitar pessoalmente quando virem fontes confiáveis avaliando seu restaurante.

9) BLOG

Iniciar seu próprio blog é uma ótima maneira de construir a comunidade e se envolver com seus clientes. Compartilhe seus sucessos e lutas, histórias engraçadas, receitas e qualquer outra coisa que você acredite interessar aos seus clientes.

10) ALERTAS DO GOOGLE

Os alertas do Google notificam você quando o nome da sua empresa (ou outro termo de palavra-chave designado) aparecer em um novo conteúdo na web. Isso facilita o controle de quem está falando sobre você e dos elogios que recebe.

11) CUPOM DE ANIVERSÁRIO

Todo mundo gosta de se sentir mimado de vez quando, ainda mais no aniversário, não é? Com o Delivery Direto, os clientes aniversariantes recebem automaticamente, por e-mail ou por notificação de celular, um cupom especial de aniversário. Assim, você tem mais chances de fidelizá-lo.

12) RELEMBRE CLIENTES

Quem usa o Delivery Direto também conta com um lembrete que pode ser enviado automaticamente para os clientes que não efetuam pedidos há 7 dias. Dessa maneira, o estabelecimento acaba se fazendo presente e tem mais chances de ser lembrado na hora em que o cliente decidir fazer a compra.

13) CUPONS DE DESCONTO EM FERIADOS

Outra excelente oportunidade de divulgação é em datas comemorativas. Quem tem Delivery Direto consegue enviar um cupom com código específico para ser usado no momento da compra (por exemplo: #promopascoa) e na plataforma é possível medir quantas pessoas utilizaram o cupom promocional.

14) IDENTIDADE DE MARCA

Construir a identidade da marca do seu restaurante pode ter um grande impacto na sua performance nas mídias sociais. Seu objetivo deve ser construir a identidade de seu restaurante em torno de seus clientes. Compreenda quem é seu público-alvo e, em seguida, construa sua marca em torno do que eles estão interessados. Reflita sobre esses interesses em suas plataformas de mídia social e em seu material promocional.

15) DIVULGUE POR MEIO DE INFLUENCIADORES DIGITAIS

Eles estão por todo canto da web, nos blogs, Facebook, Instagram, YouTube e em muitas outras redes sociais. Identifique quem são os influenciadores do seu segmento e acompanhe-os, convide-os para almoçar ou jantar em seu restaurante, invista em propaganda pelos canais usados pelos influenciadores digitais para se comunicar com seu público. Essa estratégia fará com que mais pessoas se interessem em conhecer seu restaurante.

SOBRE O DELIVERY DIRETO

O Delivery Direto foi fundado em 2016 pelos mesmos criadores do guia Kekanto e recebeu investimento da Accel Partners, principal fundo investidor do Facebook e Spotify, e a Kaszek Ventures, investidora do Nubank, Netshoes e GuiaBolso. Em Janeiro deste ano, foi investido pelo programa de aceleração do Google no Vale do Silício, o Google Launchpad.

Com apenas um ano de vida, já conta com mais de 500 clientes espalhados em todo Brasil, incluindo grandes marcas como Balada Mix (RJ), Bacio di Latte (SP), Dinho's (SP), Sushi Rão (RJ), Pittsburg (Natal) e Desfrutti (SP).

Site: www.deliverydireto.com.br

Tel: 4020-6706 (todo Brasil)

WhatsApp: (11) 96993-5555

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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