Terra conecta mídia e conteúdo ao maior data lake Latam

Modelo mediatech aposta na entrega inteligente de mídia, recomendação de conteúdo e estratégias de engajamento em múltiplas plataformas

7 abr 2022 14h53
| atualizado em 28/6/2022 às 15h39
ver comentários
Novo logo do Terra
Novo logo do Terra
Foto: Divulgação

O Terra, umas das maiores plataformas de conteúdo do país, tem um novo modelo de gestão de negócios, focando de maneira ainda mais objetiva em seus maiores potenciais, a recomendação de conteúdo e estratégias para o engajamento editorial, e principalmente, a conexão com o maior data lake da América Latina para entrega de publicidade segmentada.

Com squads dedicados a governança de dados, o Terra, a partir da conexão com a maior Telecom do país, volta seus esforços a necessidade atual do mercado, visando também o futuro sem cookies, onde certamente cada vez mais o contexto e o fortalecimento do first party serão fundamentais para a alta performance dos grandes players.

Outro fator interessante no reposicionamento da empresa é o alinhamento editorial e comercial com novos pilares de conteúdo, focados em ampliar conversas como representatividade, pluralidade, local de fala e consciência. Entre as novas iniciativas, podemos citar o projeto “Visão do Corre”, que apresenta conteúdos com o objetivo de amplificar as vozes e as iniciativas da população que vive nas favelas e periferias do nosso país, com materiais produzidos por profissionais oriundos desses locais das cidades.

Criado também com esse objetivo, temos a vertical “Nós”, espaço dedicado a despertar reflexões e combater discriminações dando visibilidade a pautas sobre mulheres, pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e 50+. A alta tecnologia embarcada, por sua vez, permitirá fazer oferecer ao público conteúdos adequados conforme suas preferências.

Além disso, o desenvolvimento de um ID único trará grandes oportunidades comerciais em relação a jornada do usuário em nossas propriedades, pois atualmente, contamos com cerca de 74MM de usuários em nossas plataformas de conteúdo, sendo o terceiro entre os portais de notícias, e 65MM de usuários em nossa base de clientes mobile, tendo muitas vezes um alcance maior do que a internet brasileira.

Nossas soluções, então, são complementares entre si, onde os anunciantes podem contar com um portfólio completo de mídia, do consumo de conteúdos customizados a entrega inteligente de mídia, preenchendo de maneira efetiva todos os pontos de contato com seus potenciais consumidores.

Fale com o Terra! Clique AQUI!

O que acontece na Terra está no Terra:

 

Fonte: Redação Terra