Sala de Imprensa

Terra realiza cobertura do Enem 2023 focada em serviço e TikTok

Com distribuição multiplataforma, o Terra oferece um material descomplicado e educativo para apoiar os estudantes em todas as etapas do Enem

31 out 2023 - 06h00
Compartilhar
Foto: iStock

O Enem 2023 está chegando, e muitos estudantes estão na reta final da preparação e ansiosos para enfrentar as provas nos próximos domingos, 5 e 12 de novembro. Pensando nisso, o Terra reforça a cobertura do Enem 2023 focada na rede social TikTok, mas que também estará presente no portal e outras mídias sociais. 

#TokDoEnem 

Com 82,2 milhões usuários no Brasil, segundo a própria plataforma, o TikTok é uma rede social de vídeos curtos que permite aos usuários compartilhar conteúdos criativos, divertidos e educativos. A hashtag TokDoEnem tem sido utilizada pelos criadores de conteúdo, inclusive pelo Terra, para oferecer dicas sobre a prova. O Terra conta com mais de 420 mil seguidores no perfil do TikTok, que interagem com vídeos sobre os mais variados temas, entre eles educação. 

Para apoiar os estudantes nesta reta final de preparação, Terra Educar, vertical de educação e carreira do Terra, produziu três quadros para o TikTok, portal e demais redes: o Dicas Enem, que tem respondido às principais dúvidas dos estudantes e é apresentado pelo jornalista do Terra Leandro Chaves; o Personagens Enem, que foi produzido por Redação Terra e trata-se de uma sequência de vídeos e textos compartilhando a história de pessoas que tiveram a vida transformada pelo Enem; e o Na Atualidade, que é apresentado por Cazé Pecini e resgata os eventos históricos que podem ser cobrados no exame. 

@terrabrasil Ninguém quer aparecer no jornal como um atrasado do Enem, né? 👀 O Leandro Chaves dá uma boa dica para evitar isso: imprimir e ter com você o cartão do Enem, que, apesar de não ser obrigatório, reúne informações como data, local e horário da prova de cada candidato. Para acessar o seu cartão, basta fazer o login na página do governo. #TerraBrasil #TerraEducar #Enem2023 #Vestibular #Estudos #Faculdade #TokDoEnem ♬ original sound - Terra

Cazé Pecini estreia como apresentador do Terra 

Além do Na Atualidade, Cazé Pecini está envolvido em outro projeto do Terra: o Fala, VJ, que é uma parceria entre o Terra e Zico Goes, idealizador do projeto e ex-diretor de programação e conteúdo da MTV Brasil. A produção do Fala, VJ foi realizada pela Opala Comunicação. 

Cazé, que coleciona experiências como apresentador de TV, aceitou o desafio do Terra de imergir em mídias sociais como o TikTok: “Esse projeto de ensinar por meio das redes sociais é um conceito novo e estou aproveitando para estrear no TikTok também. Acredito que o Terra acertou em acompanhar a tendência da evolução digital e estou muito feliz em fazer parte dessa mudança”, disse Cazé.

@terrabrasil Os avanços nas tecnologias de inteligência artificial e a popularização do chatGPT dominaram os tópicos em alta e podem estar na mira do Enem 2023. No episódio de hoje do Na Atualidade, Cazé Pecini reitera a importância de estar por dentro do tema. Confira! 🤖✍️ #TerraBrasil #TerraEducar #CazéNoTerra #NaAtualidade #Enem2023 #AI #ChatGPT #TokDoEnem ♬ som original - Terra

Terra no Enem: da preparação ao resultado  

Além dos conteúdos em vídeo sobre o Enem 2023, o Terra produzirá textos, webstories, mensageria e newsletter. Nos dois dias de aplicação das provas, a cobertura do Terra contará com repórteres nas ruas, acompanhamento da chegada dos candidatos nos locais de exame, divulgação do tema da redação e de possíveis ocorrências. Nas noites dos dias 05 e 12/11, por volta das 19h, o Terra divulgará o gabarito extraoficial das questões e a correção comentada feita pelos professores do cursinho Objetivo. 

Fonte: Terra
Compartilhar