Sala de Imprensa

Alexandre Max estreia como colunista de Terra Educar

CEO da Vivae abordará temas como empregabilidade, inclusão social e inovação na educação

20 set 2023 - 06h00
(atualizado às 07h59)
Compartilhar
Defensor da educação como ferramenta de transformação social, Max iniciou sua carreira na área de marketing de multinacionais como Dell, McDonald’s e Kimberly-Clark.
Defensor da educação como ferramenta de transformação social, Max iniciou sua carreira na área de marketing de multinacionais como Dell, McDonald’s e Kimberly-Clark.
Foto:

Alexandre Max, CEO da Vivae, plataforma de educação e empregabilidade, estreia nesta quarta-feira, 20, como colunista de Terra Educar, vertical de educação e carreira conectada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na coluna, Max irá estimular debates sobre o papel da educação e das tecnologias na transformação da sociedade. Ele também discutirá temas como inclusão social, equidade e inovação.

Defensor da educação como ferramenta de transformação social, Max iniciou sua carreira na área de marketing de multinacionais como Dell, McDonald’s e Kimberly-Clark. O executivo se descobriu de vez na área de educação depois de passar pela britânica Pearson, onde chegou ao cargo de vice-presidente global de estratégia e ensino online. Após passar pela Casa do Saber, Max assumiu a Vivae com a missão de acelerar a capacitação e a entrada no mercado de trabalho de jovens brasileiros.

“Muitas vezes o profissional não tem a confiança necessária para a conquista de um novo emprego. Além de habilidades técnicas, a capacitação deve ser personalizada, considerando o potencial dos estudantes e as demandas do mercado”, afirma Max.

Em Terra Educar, Max também pretende promover reflexões acerca das duas pontas do mercado de trabalho: candidatos que se sentem pressionados pelo desafio na busca de um emprego e empresas que têm dificuldade de encontrar pessoas com a qualificação necessária para as vagas que oferecem. Na coluna de estreia, o CEO discute a diversidade geracional, explorando os vantagens, mas também os desafios.

Sobre Terra Educar

Lançada em maio de 2023, Terra Educar é a vertical de educação e carreira do Terra. Além de conteúdo exclusivo, produzido em sintonia com os assuntos do momento, Educar conta com notícias de veículos como o Brasil Escola, Guia do Estudante; parceria com a Fundação Telefônica Vivo e com a plataforma de empregos Vivae; e com as colunas de Lia Glaz.

Fonte: Terra
Compartilhar