PUBLICIDADE

Web vê racismo em atitude de apresentadora no "É de Casa"

A cena levantou um debate nas redes sociais sobre o racismo estrutural e como a mulher negra é colocada no lugar de serviçal

14 jun 2022 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários
A apresentadora colocou a convidada para servir os outros convidados do programa
A apresentadora colocou a convidada para servir os outros convidados do programa
Foto: Reprodução Instagram

O episódio do “É de Casa”, do último sábado (11) viralizou nas redes sociais e tem gerado uma discussão entre ativistas do movimento negro. A apresentadora Talitha Morete foi acusada de racismo pelos internautas, após ter mandado a única convidada negra do programa servir as cocadas aos outros convidados e apresentadores.

“A dona da cocada vai fazer as honras da casa. Vai servir todo mundo, Silene! Por favor, pode oferecer porque está todo mundo querendo a sua cocada”, disse Talitha.

Silene estava no programa para ensinar a sua receita de cocada cremosa e foi descoberta pela apresentadora, que contou que estava fazendo as unhas em um salão de beleza quando a conheceu.

A convidada aceitou a bandeja, começou a servir, mas foi interrompida por Manoel Soares, outro apresentador do programa, que disse: “Vamos fazer o seguinte? Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém”. 

A atitude de Manoel foi aplaudida nas redes sociais. O perfil de notícias "Mundo Negro" foi um dos que parabenizou o apresentador. "A sagacidade de Manoel Soares em retirar a mulher negra do lugar de servidão e mudar esse cenário lamentável ao vivo merece aplausos! Obrigada por sua existência e atitude!", escreveu o perfil na legenda do vídeo.

A jornalista, escritora e influenciadora Tia Má também fez uma publicação exaltando a atitude de Manoel. “Tem gente que só de ocupar o espaço, faz muita diferença! Que bom que temos @manoelsoares…quero celebrar a sua existência e a sua presença! Coragem lara mudar e dizer o que precisa ser dito!”, escreveu.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade