Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Virada de ano no Rio de Janeiro bate recorde em produção de lixo

As regiões de Copacabana e da Barra de Tijuca foram as que mais registraram acúmulo de detritos O post Virada de ano no Rio de Janeiro bate recorde em produção de lixo apareceu primeiro em AlmaPreta.

2 jan 2024 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem mostra dois garis negros trabalhando para retirar o lixo produzido durante as festas de fim de ano no Rio de Janeiro.
Imagem mostra dois garis negros trabalhando para retirar o lixo produzido durante as festas de fim de ano no Rio de Janeiro.
Foto: Alma Preta

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) realizou, na madrugada do dia 1º, uma operação de limpeza após o réveillon na cidade,  retirando cerca de 969 toneladas de lixo e resíduos que se acumularam nos palcos oficiais montados para receber os turistas e moradores nos bairros do Rio de Janeiro. No ano passado esse total foi de 892 toneladas.

Em Copacabana, 484 toneladas de lixo foram anotadas esse ano, publicou a Comlurb — 40 toneladas a mais em relação ao réveillon de 2022, de acordo com a Agência Brasil. A região da Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, foi a segunda com mais resíduos recolhidos, cerca de 140 toneladas, um acréscimo de três toneladas em comparação ao ano anterior.

De acordo com a companhia, a operação contou com 4.778 garis. O efetivo teve auxílio de 215 veículos, sendo 71 compactadores, 81 basculantes e quatro caminhões-baú com sanitário e 30 micro-ônibus para o transporte dos trabalhadores. 

Oito varredeiras de grande porte também foram usadas para recolher o lixo e os resíduos deixados nas praias e ruas da cidade. Foram 21 caminhões pipa com água de reuso, e mais 87 equipamentos que incluem pás e tratores de praia que peneiraram a areia.

Agora a empresa se dedica a planejar estratégias para o Carnaval 2024 e para a reunião do G20, prevista para começar em novembro.

O post Virada de ano no Rio de Janeiro bate recorde em produção de lixo apareceu primeiro em AlmaPreta.

Alma Preta
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra