Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Show de Madonna com casal gay se torna pedido de paz no Oriente Médio

Vídeo de 2006 ganhou repercussão nas redes sociais em meio à guerra entre Hamas e Israel

11 out 2023 - 12h03
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários
No vídeo, um homem aparece com a Estrela de Davi, dos judeus, e outro com a Lua Crescente, dos muçulmanos
No vídeo, um homem aparece com a Estrela de Davi, dos judeus, e outro com a Lua Crescente, dos muçulmanos
Foto: JD Urban/Wikicommons

Um vídeo da turnê "Confessions Tour" da cantora Madonna ganhou repercussão nas redes sociais. Internautas estão relembrando a performance como uma forma de pedir por paz no Oriente Médio, em meio à guerra entre Hamas e Israel. No show de 2006, a cantora apresenta a música "Forbidden Love", que significa "amor proibido", ao mesmo tempo em que um casal gay, um judeu e um muçulmano, dançam a música. 

Para celebrar os 65 anos de Madonna, relembre vezes em que ela se reinventou Para celebrar os 65 anos de Madonna, relembre vezes em que ela se reinventou

No vídeo, um homem aparece com a Estrela de Davi, dos judeus, e outro com a Lua Crescente, dos muçulmanos. Segundo internautas, a cantora "sempre tocou na ferida" e fez política em seus shows. "Não existe nenhum outro artista pop fazendo isso", escreveu um usuário.

Outro internauta compartilhou o vídeo e escreveu: "Sonho com um mundo perfeito onde judeus, árabes e católicos possam viver, cantar e dançar uns com os outros… Sou muito ingênuo?".

Israel e Hamas

O conflito entre Hamas e Israel começou na madrugada do último sábado, 7, e chega ao seu quarto dia. Mais de mil pessoas foram mortas em Israel e cerca de 830 na Faixa de Gaza, de acordo com a BBC Brasil. 

A Unicef, agência das Nações Unidas, pediu que um corredor humanitário fosse aberto dentro e fora de Gaza, já que Israel cortou o fornecimento de água e eletricidade para o território. De acordo com a ONU, cerca de de 187 mil pessoas precisaram deixar suas casas na Faixa de Gaza.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade