PUBLICIDADE

"Red Flag": o que é o termo usado por Alane no BBB24?

Sister usou a expressão para falar sobre o comportamento de Nizam durante o confinamento

15 jan 2024 - 11h43
Compartilhar
Exibir comentários
Alane usou termo "Red Flag" para se referir à comportamento de Nizam
Alane usou termo "Red Flag" para se referir à comportamento de Nizam
Foto: Reprodução/TvGlobo

Uma conversa entre Alane e Deniziane no BBB24 sobre as atitudes de Nizam no BBB24 chamou a atenção do público por trazer à tona um termo que remete a comportamentos masculinos problemáticos. 

"Foi uma coisa que eu aprendi dos relacionamentos abusivos que eu tive, que é pegar essas 'Red Flags', essas chamadas bandeiras vermelhas", disse Alane para a sister. 

A paraense ficou mais próxima de Nizan na primeira semana e citou o modo como ele ditou o que ela deveria fazer, apontando para sua cara. "Tipo, 'Ele fez isso agora? Isso só tende a piorar'", completou.

"Red Flag": entenda termo que motivou reclamação de Whindersson Nunes "Red Flag": entenda termo que motivou reclamação de Whindersson Nunes

Entenda o termo

"Red Flag" ou "bandeira vermelha", na tradução do inglês, é um termo que se popularizou em 2022 ao ser usado no TikTok para se referir a comportamentos tóxicos, em especial de homens em relacionamentos abusivos. 

Na plataforma, mulheres usavam a hashtag #RedFlag para contar situações que passaram com parceiros que davam sinais de machismo, misoginia e masculinidade tóxica. 

Em 2015, a influenciadora Jout Jout viralizou com o vídeo "Não Tira o Batom Vermelho", sobre relacionamentos abusivos e falou sobre uma série de sinais considerados hoje "Red Flags", como quando um parceiro impede você de sair ou ver amigos e amigas. Ou, como o nome do vídeo já aponta, diz o que você tem que vestir ou usar de maquiagem. 

Muitas vezes, as "Red Flags" também são mais subjetivas, como por exemplo, quando homens nunca citam mulheres como suas referências ou então têm apenas amigos homens, dando indícios de que não sabem admirar ou se relacionar com mulheres.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade