PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

Parada LGBT+ de São Paulo: saiba tudo sobre todos os eventos oficiais

Gratuitas, as programações acontecem em diversos pontos da cidade

29 mai 2024 - 17h16
(atualizado às 23h23)
Compartilhar
Exibir comentários
23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ integra programação do orgulho
23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ integra programação do orgulho
Foto: Divulgação/Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo acontece no próximo domingo, 02 de junho, na Avenida Paulista e nós já preparamos um guia de como aproveitar a folia, porém, além do evento, outras atividades acontecem ao longo do feriado de corpus christi com o apoio da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP).

  • O Terra é o veículo oficial da Parada SP, que tem cobertura patrocinada por Vivo, Amstel e L'Oreal

Confira tudo que sabemos e como participar.

Quinta-feira (30 de maio)

Abrindo a programação, a 23ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+ acontece no Memorial da América Latina entre 10h e 21h com entrada gratuita e pré-cadastro na Sympla.

São mais de 200 expositores, além de apresentações musicais, teatrais, de dança e diversas outras atividades culturais, além da presença de ONGs e instituições, como o Instituto Mais Diversidade, a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB SP, o IBRAT, o Centro Cultural da Diversidade e o Museu da Diversidade Sexual.

A feira também terá um espaço imersivo de Realidade Virtual (VR) com três experiências de temáticas LGBT+: "Híbrido", dirigida por Robson Catalunha sobre metamorfose de humanos em plantas, inspirada nos retratos humanos-botânicos do fotógrafo francês Cal Redbeck, "Labirinto Feminino", que apresenta a história de duas mulheres, uma cis e uma trans, que estão prestes a se casar. e "Queer Utopia: Act I – Cruising", dirigida por Lui Avallos e convida o público a testemunhar as memórias mais íntimas e contraditórias de homens gays com mais de 60 anos.

No palco Parada SP Silvetty Montilla, Thalia Bombinha, Dimmy Kieere e Luana Hansen comandam uma centena de atrações. Completa a programação ainda o Lounge Nossa Voz, os Cortejos da Diversidade, Palco Vote com Orgulho, a Cãominhada - Bichos do Gueto, além da apresentação dos blocos Siga Bem Caminhoneira e da Escola de Samba Terceiro Milênio.

Local: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 660 - Barra Funda, São Paulo - SP

Entrada: Gratuita com pré-cadastro online no link da Sympla

Como chegar: Metrô Barra Funda (Linha Vermelha), táxi, aplicativo, ônibus Terminal Barra Funda ou carro (estacionamento pago no local) Sexta-feira (31 de maio)

Sexta-feira (31 de maio)

Casa Queer

O projeto multilinguagem idealizado por Jean Cândido e Thássio Ferreira, ocupará a Casa Fluida com mesas de debates nos dias 31 de maio e 01 de junho comi rodas de conversa, apresentações artísticas, exposições e lançamentos de livros, oferecendo um espaço para celebrar a diversidade literária e fortalecer a comunidade LGBT+.

Local: Rua Bela Cintra, 569 – Consolação

Programação:

31 de maio, sexta-feira, às 17h30 – Mate-me ou devoro-te: a utopia do aniquilamento.

01 de junho, sábado, às 16h – Militância e sobrevivência: estratégias em todos os campos

01 de junho, sábado, às 17h30 – Quando o inferno somos nós: Ecos da ditadura militar 

Encerramento com a drag queen Vera Ronzella, em homenagem a Miss Biá.

Como chegar: Metrô Paulista (Linha Amarela), táxi, aplicativo, ônibus Av. Paulista ou Rua da Consolação.

Festival Vórtice

Promovido por Leonardo Maciel e Paulo Cibella,  o evento é reconhecido como o maior festival de sexualidade de arte contemporânea e acontece entre 31 de maio a 30 de junho, no Edifício Vera, localizado no coração do centro histórico de São Paulo, e estará aberto ao público de segunda a sábado, das 10h às 19h, com entrada gratuita e classificação etária de 18 anos.

Local: Edifício Vera | Rua Álvares Penteado, nº 47 - Centro Histórico de São Paulo

Funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 19h Entrada: Gratuita, 18 anos

Como chegar: Metrô Anhangabaú ou Sé (Linha Vermelha), táxi, aplicativo, ônibus Terminal Bandeira ou Praça da Sé. Sábado (01 de junho)

Sábado (01 de junho)

Cine na Praça

A 6ª edição do Cine na Praça, promovida pela Rede Amalgamar, que integra o circuito de atividades da semana da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo terá como tema "Diversidade Contra o Fim do Mundo", entre 12h e 21h, no Parque Augusta. 

Local: Parque Augusta, São Paulo

Como chegar: Metrô Consolação (Linha Verde), táxi, aplicativo, ônibus para Rua Augusta.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade