PUBLICIDADE

“Impossível cinco anos atrás”, declarou Johnny Massaro sobre viver seu 1º protagonista após se assumir gay

Ator vive um relacionamento com o advogado Pedro Accioly desde 2011

12 jun 2023 - 13h41
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Instagram

Em um relacionamento com Pedro Accioly desde 2011, o ator Johnny Massaro afirma que estar vivendo seu primeiro protagonista em horário nobre, sendo assumidamente gay: “Seria algo impossível cinco anos atrás."

"Existe a sensação de estar a serviço da obra e da história. Então, com distanciamento, eu vejo essa pessoa, esse Johnny, que tem um relacionamento com um cara, que é assumidamente gay, e que tem a oportunidade de estar neste lugar de protagonista. Nem sempre foi assim, a cinco anos atrás seria impossível", afirmou o ator, que tem quase duas décadas de carreira.

Na trama “Terra e Paixão”, de Walcyr Carrasco, Massaro protagoniza Daniel, filho de personagens vividos por Glória Pires e Tony Ramos.

De acordo com o ator, viver seu atual personagem, um homem hétero, sendo assumidamente gay na vida real, “é maravilhoso”, já que durante muitos anos sentiu necessidade de ‘se esconder’ como forma de proteger sua carreira.

“Eu vivi durante muitos estágios da minha carreira essa dificuldade de 'eu sou isso e não posso necessariamente falar sobre isso'. Então durante muito tempo eu precisei ser desonesto, mas não porque eu queria, mas em um sentido de autoproteção: preciso de certa forma omitir algo ou performar algo para que isso não afete o que eu tenho de mais precioso que é o meu trabalho”, revelou.

A inclusão de pessoas LGBT+, na opinião de Massaro, é necessária e vai ser cada vez mais parte da realidade. “Eu não acho necessariamente que todo mundo precisa falar sobre tudo. As pessoas têm que estar confortáveis para falar sobre o que querem, mas chegou um momento em que achei que era interessante, que seria o momento de falar 'cara, vamos ver no que dá”.

“E aí felizmente a gente está em um momento que dá, que dá para um protagonista de novela das 9 namorar com um cara e tudo bem. Isso é importante por si, independentemente de mim e cada vez mais isso vai ser a realidade, porque existem tantas existências, e o próprio ofício do ator é um ofício de deslocamento”, concluiu.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade