PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

Filha trans de José de Abreu consegue emprego em multinacional

Pai de Bia celebrou a conquista e demonstrou orgulho: "Foi difícil, mas valeu a pena"

29 mai 2023 - 12h21
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Bia e José de Abreu
Bia e José de Abreu
Foto: @instagram

O ator José de Abreu, de 77 anos, está todo orgulhoso. No domingo, 28, ele celebrou que a filha caçula, Bia, conseguiu um emprego na Sony Interactive Entertainment, responsável pela marca PlayStation, nos Estados Unidos.

José de Abreu enfatizou ainda que a filha, uma mulher trans, foi contratada quatro meses antes de terminar o curso Entertainment Art (Gaming and Animation), em uma instituição de ensino em Los Angeles.

"Muito orgulho. Foi difícil mantê-la por quatro anos em LA, mas valeu o esforço. Agora posso pensar em mim. Aposentadoria? Morar em Bali? Continuar na luta política e na lida de atuar? Os cinco filhos (quando Rodrigo morreu também estava bem empregado) trabalhando em ofícios que amam. Todos com formação universitária. Privilégio! Agradeço aos deuses do teatro que me permitiram isso", escreveu o ator da Globo.

Apesar dos elogios, José de Abreu aproveitou o espaço para reconhecer que parte do sucesso familiar tem fundamento no privilégio branco e ressaltou que é ativo na luta contra o racismo.

"Sei que isso só foi possível por ser branco, classe média, neto de imigrantes italianos (racistas como minha mãe) que enriqueceram, e filho de delegado de polícia num tempo em que eram os mais importantes da cidade, ao lado do juiz e do padre. Para que eu chegasse aqui, muitos tiveram que ficar para trás. Reconhecer isso e lutar pelo fim do racismo e da intolerância é o mínimo que posso fazer".

Quem é a filha de José de Abreu?

A primeira vez que José de Abreu falou sobre sua filha trans foi em 2021, quando estava no ar em Um Lugar ao Sol.

“Minha última filha é trans. Era Bernardo, agora é Bia. Já estamos vivendo há dois anos assim. Eu apoiei desde o primeiro dia que soube. Estamos fazendo um trabalho lento, com assistência psicológica, e espero que ela encontre o seu caminho e seja feliz", disse ao Extra.

O ator ainda comentou que o tratamento com Bia não difere dos demais filhos. Além dela, José de Abreu é pai de cinco filhos. Ele foi casado cinco vezes e Bia vem do relacionamento com a economista Andreia Pontual. Atualmente ele se relaciona com a maquiadora Carol Junger.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade