PUBLICIDADE

Deputada Erika Hilton ganha prêmio de 'Trans do Ano' em 1º TransBaile

O evento reuniu personalidades na noite desta terça-feira, 13, como as cantoras Liniker e Tássia Reis

13 jun 2023 - 22h20
(atualizado às 23h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Deputada federal Erika Hilton discursa após ganhar prêmio na 1ª edição do Transbaile, premiação dedicada à comunidade trans, nesta terça-feira, 13, em São Paulo.
Deputada federal Erika Hilton discursa após ganhar prêmio na 1ª edição do Transbaile, premiação dedicada à comunidade trans, nesta terça-feira, 13, em São Paulo.
Foto: Felipe Iruatã/Terra

A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) foi consagrada, na noite desta terça-feira, 13, com o prêmio de Trans do Ano na primeira edição do TransBaile, evento voltado para enaltecer a comunidade trans. Em seu discurso, Erika valorizou a celebração do Orgulho LGBTQIA+, mas sem deixar de citar problemas que afetam a comunidade, especialmente a trans e travesti.

"É muito desafiador viver no primeiro País do mundo que ainda nos mata. É muito desafiador termos ainda os índices de 90% de nós na prostituição, abrirmos o noticiário e nos depararmos cada vez mais com notícias de violência", afirmou, ao se referir ao triste ranking que o Brasil lidera há 14 anos, como o País que mais mata pessoas trans no mundo, segundo a organização Transgender Europe.

Erika Hilton ainda falou sobre a sua posição enquanto primeira mulher trans eleita deputada federal. Ela afirmou que está "tentando fazer alguma diferença na política institucional, mas também para além". "Fazer uma diferença, acho que como vocês muito bem descreveram, colocando o patamar de pessoas trans, travestis, da comunidade trans e travestigenere em um outro lugar", complementou.

O TransBaile

Outras personalidades, como as cantoras Liniker e Tássia Reis, compareceram ao evento, que ocorreu na noite desta terça, no Blue Note SP, na Avenida Paulista.

Segundo a organização, o TransBaile é um baile de gala que busca destacar "a importância da culturalidade trans brasileira e premia as personalidades que se destacaram na defesa e na promoção dos direitos e da visibilidade da comunidade trans e travesti no País".

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
Publicidade
Publicidade