PUBLICIDADE
Patrocínio Logo do patrocinador

Além de "Bridgerton", confira outras séries de época com personagens LGBTQIA+

Além do charme dos tempos antigos, produções também apostam na diversidade

20 mai 2024 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
Luke Thompson interpreta o jovem LGBTQIA+ Benedict em "Bridgerton"
Luke Thompson interpreta o jovem LGBTQIA+ Benedict em "Bridgerton"
Foto: Divulgação/Netflix

Chegou nesta quinta-feira, 16, a esperada terceira temporada de "Bridgerton" que acompanha a aristocracia inglesa do século 19. Entre debutantes, bailes e muita intriga, a trama de Benedict (Luke Thompson), chama atenção por retratar um jovem LGBTQIA+ em tempos onde constituir uma família heterossexual era uma obrigação. 

Assim como em "Bridgerton", outras séries têm apostado na diversidade de orientações afetivas sexuais para movimentar as tramas, assim como retratar uma realidade pouco narrada nas tramas históricas. 

"Os Bucaneiros"

Foto: Divulgação/AppleTv

A deliciosa série da Apple TV narra a história de quatro amigas estadunidenses movimentando a corte inglesa em 1870. Entre elas está Mabel Elmsworth (Josie Totah), que ao lado de Honoria Marable ( Mia Threapleton), vai explorando sua sexualidade. A série foi renovada, mas a segunda temporada ainda não tem previsão de lançamento.

"A Era Dourada"

Foto: Divulgação/HBO

O drama da HBO começa em 1882, quando a jovem Marian Brook (Louisa Gummer) se muda da Pensilvânia para a badalada Nova Iorque (EUA), em ebulição com a ascensão dos novos ricos. Por lá ela convive com o primo Oscar van Rhijn (Blake Ritson), um malandro gay que vive envolvido com golpes e amores. Com duas temporadas, também foi renovada, mas não há previsão de estreia. 

"Dickinson"

Foto: Divulgação/AppleTV

Também da Apple TV e ambientada no século 19, a série conta de forma um tanto quanto fantasiosa a vida da escritora Emily Dickinson (Hailee Steinfeld), mas sem deixar de fora seu grande amor por Sue Gilbert (Ella Hunt). A série se encerrou na terceira temporada conforme planejado. 

6 séries teen com representatividade LGBTQIA+ 6 séries teen com representatividade LGBTQIA+

"Gentleman Jack"

Foto: Divulgação/HBO

Passada em 1832, a série é baseada nos diários secretos de Anne Lister (Suranne Jones), figura histórica da primeira Revolução Industrial que rejeita as roupas ditas femininas e realiza trabalhos considerados masculinos. Apesar do sucesso com a crítica, a HBO cancelou a produção ao final da segunda temporada.

"Downton Abbey"

Foto: Divulgação/BBC

Considerada por muitos como a melhor série de época da televisão, a série contou com seis temporadas e dois filmes. Passada inicialmente em 1912, acompanha a vida da família Crawley, assim como dos empregados de suas terras, entre eles, o mordomo gay Thomas Barrow (Robert James-Collier) que transita entre a vilania e a doçura. O terceiro filme da franquia já está sendo produzido pela Focus Feature.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade