PUBLICIDADE

Nikolas Ferreira faz comentário transfóbico contra Erika Hilton em debate na Câmara

"Pelo menos ela é ela", afirmou o parlamentar sobre colega de Câmara que discutia com Erika Hilton

6 jun 2024 - 22h42
(atualizado às 23h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Nikolas Ferreira faz comentário transfóbico contra Erika Hilton durante sessão na Câmara:

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) questionou a identidade de gênero da congressista Erika Hilton (Psol-SP). O comentário transfóbico foi feito na quarta-feira, 5, durante uma audiência com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara (veja acima).

Em um vídeo, publicado pelo próprio deputado nas redes sociais, Erika discutia com a também deputada Júlia Zanatta (PL-SC). Ela a chama de "ultrapassada" e em seguida diz: "Vai hidratar esse cabelo. Vai se cuidar, pelo amor de Deus". 

Nikolas Ferreira, então, parte em defesa da colega e diz aos risos: "Pelo menos, ela é ela". Nas imagens, é possível ver que a conversa se estende, mas não é possível compreender o que é dito. 

Nikolas Ferreira grava vídeo questionando identidade de gênero de Erika Hilton; veja
Nikolas Ferreira grava vídeo questionando identidade de gênero de Erika Hilton; veja
Foto: Reprodução/Twitter

Após o episódio, Júlia agradeceu a Nikolas por tê-la defendido nas redes sociais e alfinetou as colegas que deram risadas do comentário de Erika: "Logo mais serão elas… Quando tentarem falar a verdade ou enxergar a realidade será tarde demais. Cafona mesmo é não se amar do jeito que Deus nos fez". 

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Hilton se manifestou sobre o caso usando uma frase do ativista norte-americano Malcolm X: "Não confundam a reação do oprimido com a violência do opressor". 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade