PUBLICIDADE

Nasce filho de Roberto Bête, homem trans que engravidou

Noah veio ao mundo depois de 12 horas de parto em data especial para o pai

11 mai 2022 11h48
| atualizado às 12h24
ver comentários
Publicidade
Pai de Noah fez post emocionado no Instagram sobre "a dor mais intensa" que sentiu
Pai de Noah fez post emocionado no Instagram sobre "a dor mais intensa" que sentiu
Foto: Reprodução Instagram

Nasceu ontem, 11, Noah Fernandes Bête, filho do casal transcentrado Roberto Bête e Erika Fernandes, depois de 12 horas de trabalho de parto. Em postagem, o pai, que gestou o bebê, relatou que foi "a dor mais intensa" que sentiu e contou que a data marca também outro momento importante de sua vida que aconteceu três anos antes: a cirurgia de mastectomia, que consiste na retirada dos seios, procedimento bastante comum em homens trans e transmasculinos.

"Nascido dia 10 de maio as 13:12h, onde nesse mesmo dia a três anos atrás eu estava realizando meu maior sonho, a mastectomia. Não sei se apenas uma coincidência mas dia 10 de maio será marcado pra toda minha vida, as duas coisas mais importantes pra mim aconteceram nessa data," escreveu o papai de primeira viagem no Instagram.

Roberto fez sucesso durante a gestação ao compartilhar todo o processo nas redes e realizar ensaios belos e potentes como o feito por Vivi Bacco, artista queer que vive em São Paulo. A mãe, Erika Feeh, também usou as redes para se declarar para Noah.

Ao longo dos nove meses, Roberto compartilhou vídeos relatando a experiência da gravidez, que vão das compras para chegada de Noah, passando pela ultrassonografia, cartão de pré-natal, o sentir do primeiro chute, até muito chamego e carinho de Erika.  

É possível um homem engravidar?:

 

Fonte: Redação Nós
Publicidade
Publicidade