PUBLICIDADE

Motorista de aplicativo expulsa passageira racista de carro

O vídeo, que teve forte repercussão nas redes sociais, foi registrado através de uma câmera presente no veículo

16 mai 2022 12h20
ver comentários
Publicidade
James W. Bode não gostou de a mulher ter comentado que ele é "um cara normal" por ser branco
James W. Bode não gostou de a mulher ter comentado que ele é "um cara normal" por ser branco
Foto: Reprodução: Facebook

Uma atitude antirracista ganhou as redes sociais no último fim de semana. James W. Bode, um motorista de aplicativo da Pensilvânia, nos Estados Unidos, expulsou uma passageira de seu carro após ela fazer um comentário racista ao entrar no veículo.

Toda a ação foi registrada através de uma câmera presente no carro. No vídeo, a passageira "comemora" o fato do motorista ser um homem branco. Ela diz: “Uau, você é tipo um cara branco. Você é um cara branco!".

Ao ouvir a frase, o motorista se assusta e parece não acreditar no que ouve, pedindo para que a passageira repetisse. E ela responde: "Você é tipo um cara normal. Você fala inglês”.  

Neste momento, o motorista pede para ela sair do carro. “Se alguém que não fosse branco estivesse dirigindo, qual seria a diferença? ”, dispara ele. “Você está falando sério?”, perguntou a mulher. “Não vou aceitar a corrida”, complementou.

Após a confusão, James W. Bode compartilhou a gravação em suas redes sociais. No texto da publicação, ele confirmou que registrou boletim de ocorrência numa delegacia de polícia e completou: "Se alguém me deixar desconfortável, farei o mesmo”.

Fonte: Redação Nós
Publicidade
Publicidade