PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lewis Hamilton será o primeiro piloto negro da história da Ferrari

O heptacampeão anunciou na quinta-feira (1) que passará a competir pela escuderia italiana em 2025

2 fev 2024 - 15h22
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários
O piloto britânico Lewis Hamilton passará a representar a equipe italiana nas competições em 2025
O piloto britânico Lewis Hamilton passará a representar a equipe italiana nas competições em 2025
Foto: Alma Preta

A Ferrari anunciou que o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, competirá pela marca na Fórmula 1 a partir de 2025, encerrando uma parceria de 12 temporadas com a Mercedes. A informação foi divulgada logo após a Mercedes anunciar a saída do atleta ao final da temporada de 2024.

Lewis Hamilton realiza sonho do irmão com paralisia cerebral Lewis Hamilton realiza sonho do irmão com paralisia cerebral

"A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que Lewis Hamilton se juntará à equipe em 2025, com um contrato de várias temporadas", afirmou a Ferrari em comunicado. Hamilton, de 39 anos, que renovou com a Mercedes até o final de 2025 em agosto, tinha uma cláusula que permitia sua saída no final de 2024.

Com o anúncio, Hamilton se torna o primeiro piloto negro a representar a escuderia italiana em uma Fórmula 1. O automobilista sucede uma lista de nomes que se consagraram na equipe da Ferrari como o alemão Michael Schumacher, o espanhol Fernando Alonso e o finlandês Kimi Räikkönen.

"Chegou a hora de superar esta etapa e estou feliz por começar um novo desafio", declarou Hamilton em comunicado da Mercedes. "Sempre reconhecerei o incrível apoio da minha família Mercedes, em particular do Toto (Wolff, diretor da equipe), por sua amizade e liderança, quero que terminemos bem".

A decisão de Hamilton marca o fim de uma era de 11 anos na Mercedes, durante a qual conquistou sete títulos mundiais. A mudança também significa que o piloto britânico ocupará o lugar de Carlos Sainz Jr. na Ferrari a partir de 2025. Sainz, por sua vez, anunciou sua saída da equipe italiana nas redes sociais, sem revelar seu destino futuro.

Charles Leclerc, que renovou seu contrato com a Ferrari há uma semana, será o companheiro de equipe de Hamilton. Atualmente detentor do recorde de vitórias na Fórmula 1, Hamilton enfrentou desafios nos últimos anos, sendo superado pela Red Bull e por Max Verstappen. A mudança para a Ferrari marca um novo capítulo na carreira do renomado piloto britânico.

O post Lewis Hamilton será o primeiro piloto negro da história da Ferrari apareceu primeiro em AlmaPreta.

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade