PUBLICIDADE

Julgamento de Robinho tem data confirmada pelo STJ

Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália por estupro

28 fev 2024 - 18h17
(atualizado em 29/2/2024 às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários
 Para que Robinho cumpra pena em solo nacional, é necessário que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprove a decisão
Para que Robinho cumpra pena em solo nacional, é necessário que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprove a decisão
Foto: Lance!

O julgamento do processo de Robinho, acusado de estupro, tem data para acontecer. No caso, no dia 19 de março. A data foi confirmada pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Mesmo que Robinho tenha sido acusado na Itália, com pena de nove anos, o governo do país quer que o ex-jogador cumpra no Brasil.

Caso Daniel Alves: relembre outros jogadores condenados por assédio ou violência sexual Caso Daniel Alves: relembre outros jogadores condenados por assédio ou violência sexual

O ex-Santos foi condenado por agressão sexual em 2022, acusado de ter cometido a violência em grupo contra uma mulher albanesa em Milão, em 2013. A condenação de Robinho na Itália, pelo crime de estupro, foi baseada principalmente em gravações de ligações, o que chegou a ser usado justamente como argumento pela defesa de Robinho no STJ para que ele não fosse preso no Brasil.

Mesmo que o governo da Itália tenha solicitado a extradição de Robinho, o Brasil não extradita seus próprios cidadãos. Para que Robinho cumpra pena em solo nacional, é necessário que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprove a decisão, e esse processo está atualmente em fase de julgamento.

Na terça-feira (27), Robinho participou de um churrasco organizado pelo Santos no Centro de Treinamento após a vitória do Peixe contra o São Bernardo. Embora o Santos tenha dito que ele não foi convidado e nem participou da confraternização, existem registros de Robinho com atletas que estavam presentes, como Pedrinho.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade