PUBLICIDADE

Globo faz chamada etarista para festejar 50 anos de Ivete

Chamada causou movimento nas redes sociais com a hashtag #issoé50, em que mulheres exibem suas versões ao 50 anos

18 mai 2022 13h50
ver comentários
Publicidade
Especial em celebração aos 50 anos da cantora deve ir ao ar no dia 27 de maio
Especial em celebração aos 50 anos da cantora deve ir ao ar no dia 27 de maio
Foto: Reprodução: Instagram

“Adivinha quem está fazendo aniversário... A gente sabe que não parece, mas a nossa Veveta está fazendo 50 anos”. A chamada da Rede Globo para anunciar um especial em celebração aos 50 anos de Ivete Sangalo, previsto para ir ao ar no próximo dia 27,  tem gerado controvérsia entre mulheres nesta faixa etária, que consideram a frase "elogiosa" um exemplo típico de etarismo por desqualificar a maturidade. Claudia Arruga, do perfil Cool 50's, resumiu bem o desconforto: “Quer dizer que Ivete Sangalo congelou no tempo e não se parece com uma mulher potente, sexy, plena, no auge da sua carreira, aos 50 anos?”.

Quem também entrou no debate e puxou um movimento contrário foi a jornalista Silvia Ruiz, que lançou a hashtag #issoé50 no Instagram para mostrar a pluralidade e o poder das mulheres com 50 anos ou mais. “Então acho que a gente precisa desenhar. Ou melhor, ilustrar. Tá aqui, #ISSOÉ50. Porque somos diversas. Somos muitas. Cada uma do seu jeito. Todas maravilhosas”, postou.

O movimento vem ganhando força nas redes sociais.  Muitas outras famosas e mulheres comuns postaram suas versões aos 50 anos provando que não há regras sobre como devem ser ou parecer: praticando atividade física, festejando com as amigas, em poses sensuais e em momentos de autoestima e aceitação.

Fonte: Redação Nós
Publicidade
Publicidade