PUBLICIDADE

Fotógrafo denuncia caso de racismo durante partida da Série B

Franklin registrou boletim de ocorrência logo após o acontecido

29 abr 2024 - 19h45
(atualizado em 30/4/2024 às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

O fotógrafo Franklin de Freitas denunciou um caso de racismo que passou durante o duelo entre Coritiba e Brusque no Couto Pereira, no último domingo (28), pela Série B. O profissional registrou boletim de ocorrência e o caso está na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe).

Foto: Lance!

Franklin relatou o caso ao "GE" e afirma ter sido chamado de "preto filha da p…" por um torcedor.

— Eu estava passando pelo setor Pro Tork e, como de costume, faço alguns registros de amigos que ficam ali durante os jogos. Em um momento, ouvi um cara me chamando de "filho da p…" e virei para olhar. Nesse momento, essa mesma pessoa diz: "É com você mesmo, preto filho da p…" - contou o fotógrafo.

O profissional trabalha como editor de Fotografia do jornal Bem Paraná e é presidente da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Paraná (Arfoc-PR).

— Ficou claro que ele percebeu o crime cometido, tanto que saiu pulando as cadeiras assim que eu chamei o segurança mais próximo para denunciar. Imediatamente o supervisor de segurança do estádio foi avisado, mas não foi possível encontrar o agressor — completou Franklin.

O Coritiba não se manisfestou sofre o caso ainda mas, segundo o fotógrafo, o jurídico do clube acompanha o caso desde a denúncia feita.

— Tenho uma imagem da pessoa responsável pela ofensa e já encaminhei para a Polícia Civil, que está em contato com o Coritiba para confirmar a identidade e dar o andamento necessário com o processo. É triste saber que em 2024 ainda estamos vivenciando esse tipo de caso, mas o importante é saber que existem as leis e que elas devem ser cumpridas — declarou o profissional.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade