Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eles também passaram por isso: 10 celebridades que sofreram bullying

Antes de conquistarem o sucesso, esses artistas enfrentaram ofensas, exclusão e violência nas escolas

10 abr 2025 - 05h59
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Celebridades como Jessica Alba, Christian Bale e Marina Ruy Barbosa compartilham histórias de bullying na infância e adolescência, mostrando a superação de preconceitos e como essas experiências impulsionaram suas carreiras.

Por trás da fama, dos aplausos e das capas de revista, há histórias que ecoam uma dor comum a milhares de pessoas: o bullying. Grandes nomes do cinema, da música e da televisão já enfrentaram perseguições e zombarias na infância e adolescência. Suas lembranças mostram que o preconceito e a crueldade entre colegas podem deixar marcas profundas — e duradouras.

Jessica Alba

A atriz americana Jessica Alba sofreu bullying por ser mestiça e não usar roupas da moda
A atriz americana Jessica Alba sofreu bullying por ser mestiça e não usar roupas da moda
Foto: TechCrunch wikimedia commons / Flipar

Durante a infância, Jessica Alba enfrentou momentos tão difíceis na escola que preferia se isolar. Ela costumava almoçar sozinha na enfermaria para evitar sentar-se com as outras garotas. Seu pai chegou a escoltá-la até o colégio para impedir que fosse agredida. O motivo? Jessica era mestiça e não tinha dinheiro para roupas da moda. “Foi uma época solitária e dolorosa”, revelou a atriz em entrevistas.

Christian Bale

Christian Bale, em "Maria, Mãe de Jesus" (1999)
Christian Bale, em "Maria, Mãe de Jesus" (1999)
Foto: divulgação / Flipar

Antes de ganhar o Oscar e viver personagens marcantes como Batman, Christian Bale sofreu por anos com violência física e psicológica na escola. “Era um inferno. Me socavam e chutavam o tempo todo”, contou o ator. A fama precoce --tendo começado a atuar ainda criança-- atraiu inveja e hostilidade dos colegas. Apesar das agressões, Bale não abandonou a carreira e transformou a dor em combustível para construir atuações intensas e reconhecidas mundialmente.

Justin Timberlake

Justin Timberlake
Justin Timberlake
Foto: Reprodução/Instagram/Lollapalooza Brasil

O cantor e ator Justin Timberlake também passou por maus bocados durante a juventude. Com acne, cabelo encaracolado e um estilo diferente, virou alvo de piadas constantes. “Tiravam sarro porque eu gostava de música e arte, não de futebol”, disse. Hoje, ele olha para trás com maturidade: “Tudo que te faz se sentir esquisito na adolescência é o que te torna sexy quando adulto”. 

Débora Nascimento

Débora Nascimento
Débora Nascimento
Foto: Reprodução / Instagram / Mais Novela

Durante participação no Altas Horas, a atriz falou sobre a dificuldade da época escolar. “Eu era um bichinho do mato, muito tímida. Já era alta. Tenho 1,78 desde os 15 anos. Ficava no fundão, meio muda, meio arcada, usava óculos e o cabelo também... Não sabia mexer nesse cabelo cacheado. Jogavam bola na minha cabeça, jogavam coisas para grudar no meu cabelo, sofri bastante. Minha época do colégio foi um período bem difícil para mim.”

Sandra Bullock

Atriz já foi vítima de bullying
Atriz já foi vítima de bullying
Foto: Divulgação / Flipar

A atriz Sandra Bullock compartilhou que foi vítima de bullying por sua aparência diferente ao retornar da Europa. “Eu voltava de viagem da Europa, e eu parecia uma palhaça comparada com o jeito maneiro com que as outras estudantes se vestiam. Então, eu era xingada um pouco. As crianças são más. E a parte triste disso tudo é que eu ainda consigo me lembrar o nome e o sobrenome de todas as crianças que foram más comigo.”

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa comenta sobre infância
Marina Ruy Barbosa comenta sobre infância
Foto: Reprodução/Redes sociais / Contigo

A atriz brasileira contou que sofreu bullying ainda na infância por causa da cor do cabelo e das sardas. “Nem sei se eles lembram que eram assim — só quem sofre guarda na memória. Aliás, esse é um dos problemas que envolvem esse assunto tão sério. Mas, no meu caso, eu tentava encarar numa boa. Dizia que seria atriz, e as crianças riam de mim. Estudava em um colégio rigoroso, de freiras... E muitos não imaginavam que eu conseguiria chegar onde queria.”

Kate Winslet

A aclamada atriz britânica Kate Winslet
A aclamada atriz britânica Kate Winslet
Foto: Reprodução do Instagram @kate.winsletoffical / Flipar

Conhecida por seu papel em Titanic, Kate Winslet revelou ter sofrido bullying pesado por querer ser atriz e por sua aparência. “Eles me chamavam de baleia. Tiravam sarro de mim porque eu queria atuar. Me trancaram no armário, riram de mim. Me disseram até que eu seria feliz atuando, mas só se aceitasse papel de meninas gordas.” Ela ainda encorajou os jovens a persistirem em seus sonhos: “Essa geração nova tem poder de mudar o mundo. Você pode ser o que quiser, quando quiser.”

Taís Araújo

Tais Araújo, atriz
Tais Araújo, atriz
Foto: Reprodução | Instagram

Em uma publicação nas redes sociais, a atriz lembrou a infância marcada pelo bullying. “Tá vendo essa menina com cara de brava na foto? Ela sofreu muito bullying na escola, mas aprendeu a se defender.” Taís destacou a importância do apoio familiar e da autoestima: “Com apoio da família, trabalhando a autoestima e o amor próprio das crianças, não há espaço pra bullying.”

Gisele Bündchen

Gisele já flaou abertamente sobre dificuldades na escola
Gisele já flaou abertamente sobre dificuldades na escola
Foto: Getty Images / Purepeople

Na autobiografia Aprendizados, Gisele Bündchen compartilha que sofreu bullying por ser muito alta e magra. Um dos apelidos mais marcantes foi “Olívia Palito”. “A menina de cabelo ruivo, o menino com sardas e, no meu caso, a magricela alta e desengonçada. Eles deviam estar infelizes ou insatisfeitos com sua própria vida. Poderiam também estar projetando sua mágoa e seu sofrimento em mim para se sentirem menos sozinhos com a própria dor.”

Lady Gaga

Lady Gaga sofreu na escola por acreditar demais nos sonhos
Lady Gaga sofreu na escola por acreditar demais nos sonhos
Foto: Diário do Rio

A cantora revelou que, na faculdade, colegas criaram uma comunidade no Facebook chamada “Stefani Germanotta, você nunca será famosa”. A página foi excluída, mas prints continuam circulando entre fãs. “É por isso que você não pode desistir quando as pessoas duvidam de você ou te colocam para baixo – é preciso continuar.”

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade