PUBLICIDADE

Dia das Pessoas Não-Binárias: 7 influencers para seguir

14 de julho marca celebração de comunidade e busca por direitos e visibilidade

14 jul 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Lirio Negro com bandeira Não-Binária durante manifestação
Lirio Negro com bandeira Não-Binária durante manifestação
Foto: Wikimedia Commons / Wikimedia Commons

Uma pesquisa realizada na Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), publicada em novembro de 2021, apontou que cerca de 2% da população brasileira se identifica enquanto pessoa trans ou não-binária, o que indica algo em torno de 3 milhões de pessoas. No mesmo ano, a "The Trevor Project"  apontou que uma entre quatro pessoas jovens da comunidade LGBTIQIA+ dos Estados Unidos se identificam como não-binárias em um levantamento feito com mais de 35 mil pessoas entre 13 e 24 anos. 

Com o maior entendimento das pessoas sobre a identidade que foge da binariedade do masculino e do feminimo, organizações nacionais e internacionais como Human Rights Campaign e Aliança Nacional LGBTI+, além da própria comunidade, celebram 14 de julho como o Dia Internacional das Pessoas Não -Binárias. Por isso a equipe do Nós listou 7 pessoas não-binárias que produzem conteúdo online:

Lírio Negro

Lírio Negro mora na cidade de Maceió, Alagoas, e é uma pessoa de identidade de gênero não-binária. Atua com artes visuais, arte-educação, curadoria, design de moda e de interiores sustentável. É também ativista Interseccional em Direitos Humanos, na Luta Antimanicomial e em prol das pessoas com deficiência e fibromialgia. 

Lune 

Lune é artista e trabalha com ilustração. Em seu perfil no Instagram compartilha, em especial, seus potentes trabalhos. 

Nick Nagari

Nick é uma pessoa trans não-binária que vive no Rio de Janeiro e usa suas redes para produzir conteúdos sobre o tema, além de falar sobre bissexualidade.

Bryanna Nasck

É uma pessoa não-binária que joga e milita, como bem diz sua bio no Instagram. Produz muitos conteúdos em vídeo sobre gênero e sexualidade. 

Koda

Koda é uma pessoa não-binária e trabalha com programação e escrita, em especial romance e ficção especulativa. 

Jamil

É uma pessoa trans não-binária que vive em Teresina (PI) e trabalha com produção de conteúdo online. 

Camila Cerdeira

Camila Cerdeira é uma pessoa que produz conteúdo online e trabalha com escrita e também direção de cinema. 

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade