PUBLICIDADE

Dia da Mulher: veja 10 frases inspiradoras

Conheça 10 frases inspiradoras de mulheres que marcaram a história e a luta pela igualdade

4 mar 2024 - 04h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março e tem como objetivo homenagear e lutar pela igualdade de gênero. Para celebrar a data, foram trazidas 10 frases inspiradoras dos ícones da luta pela igualdade.
O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março
O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março
Foto: SouthWorks / iStock

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março e, neste dia, o mundo inteiro se dedica não só a homenagear as mulheres, mas também a refletir e lutar pela igualdade de gênero. 

Desde o início dos movimentos de emancipação feminina no século 20, até os dias atuais, as mulheres têm desafiado estereótipos, rompido barreiras e ampliado os horizontes para as gerações futuras. O empoderamento feminino tem sido uma forte arma para destacar as conquistas das mulheres em todas as esferas.

Esse é um dia para parabenizar e celebrar as mulheres da nossa vida, mas também refletir sobre o que é ser uma mulher na sociedade e garantir que todas as mulheres tenham as mesmas oportunidades e direitos.

Pensando nisso, separamos 10 frases inspiradoras para o Dia da Mulher, confira:

“Não viva a vida de outra pessoa e a ideia que ela tem do que é ser uma mulher. Ser uma mulher é ser você. Uma mulher é tudo que há dentro de você.” — Viola Davis

Viola Davis é uma atriz, produtora norte-americana de muito sucesso, ícone para a luta pela igualdade racial e de gênero e também escritora. É considerada uma das pessoas mais influentes do mundo e já venceu os principais prêmios da indústria, como o Oscar, Emmy Award, Tony Awards e Grammy.

“Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela.” — Angela Davis

Angela Davis é uma filósofa, ativista, escritora e professora norte-americana. É um dos maiores nomes da luta pelos direitos humanos da contemporianiedade e foi filiada ao Partido dos Panteras Negras. Seus livros falam sobre a importância da luta pela igualdade racial, feminismo negro e interseccionalidade.

 “Precisamos ser criadas para a liberdade. O mundo é grande demais para não sermos quem a gente é.” — Elza Soares

Elza Soares foi uma grande cantora brasileira, considerada a maior do milênio. Conhecida por sua versatilidade e pela capacidade de transitar por diversos gêneros musicais, ela cantou uma ampla variedade de músicas ao longo de sua carreira, abordando temas como amor, política, resistência e empoderamento feminino. 

“Não há limite para o que nós, como mulheres, podemos realizar.” — Michelle Obama

Michelle Obama é advogada, escritora e ex-primeira-dama dos Estados Unidos. Ela se tornou um ícone cultural e referência para milhões de mulheres ao redor do mundo, especialmente para mulheres afro-americanas, que a veem como um símbolo de sucesso, resiliência e empoderamento. 

“Pense sempre em si mesma como uma mulher, e não deixe de fazer nada com medo de não parecer feminina o suficiente.” —  Virginia Woolf

Virginia Woolf foi uma das mais importantes escritoras do século 20, reconhecida por suas obras inovadoras que exploravam temas como a condição feminina e a psicologia humana.

“As mulheres precisam se encher de coragem para alcançar seus sonhos adormecidos.” — Alice Walker

Alice Walker é uma renomada escritora, poetisa e ativista norte-americana, reconhecida por suas obras que exploram questões sociais, raciais e de gênero. Ela se tornou uma voz importante no movimento feminista negro e em diversas causas progressistas.

“Meu recado às mulheres: contem suas histórias. Descubram o poder de milhões de vozes que foram caladas por séculos.” — Ryane Leão

Ryane Leão é uma poeta, escritora e ativista brasileira conhecida por sua voz única e poderosa na literatura contemporânea. Por meio de sua escrita e ativismo, ela desempenha um papel importante na amplificação das vozes marginalizadas e na promoção do empoderamento feminino e da luta das mulheres negras.

“Toda vez que uma mulher se defende, sem nem perceber que isso é possível, sem qualquer pretensão, ela defende todas as mulheres.” —  Maya Angelou

Maya Angelou foi uma das figuras mais influentes da literatura e da cultura dos Estados Unidos do século 20. Além de sua contribuição para a literatura, também teve uma carreira diversificada como atriz, cantora, dançarina, roteirista e diretora, quebrando barreiras e desafiando expectativas em uma época em que as oportunidades para mulheres afro-americanas eram limitadas. Maya morreu aos 86 anos em 2014.

“Não diga que você é fraca, porque você é uma mulher”. —  Mary Kom

Mary Kom é uma renomada boxeadora indiana, conhecida pelas suas inúmeras conquistas no esporte. Fora do ringue, é uma figura admirada por seu trabalho filantrópico e por seu papel como defensora dos direitos das mulheres e do empoderamento feminino na Índia. 

“Toda mulher possui dentro dela um pedaço de boas notícias. Essas notícias significam o quão incrível você pode ser, o quanto de amor poder dar, o que pode realizar e qual é o seu verdadeiro potencial.” — Anne Frank

Anne Frank foi uma jovem judia alemã, que se tornou uma das figuras mais emblemáticas do Holocausto e da Segunda Guerra Mundial devido ao seu diário, "O Diário de Anne Frank". 

Apesar de Anne Frank não ter participado ativamente de um movimento pelo empoderamento feminino, sua história continua a inspirar as mulheres em todo o mundo a lutarem contra a injustiça, a discriminação e a opressão em todas as suas formas.

Aproveite essas frases do Dia da Mulher para compartilhar e parabenizar as mulheres da sua vida! 

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade