PUBLICIDADE

Deficientes visuais arrasam em desfile em Campo Grande

Alunos do Instituto Sul Matogrossense para Cegos Florivaldo Vargas mandaram muito bem na passarela e arrancaram aplausos do público

10 mai 2022 12h27
ver comentários
Publicidade
Com muita elegância, alunos do ISMAC participaram do desfile de moda.
Com muita elegância, alunos do ISMAC participaram do desfile de moda.
Foto: Paulo Francis

A população de Campo Grande (MS) parou para prestigiar os novos modelos da cidade. Com roupa de gala, charme e elegância, os alunos do Instituto Sul Matogrossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC) deram um show nas passarelas e provaram que a moda é para todos.

Intitulado de “Moda para Além dos Olhos”, o desfile foi o encerramento de um projeto do ISMAC idealizado para chamar a atenção da indústria da moda para os deficientes visuais e ainda promover a autoestima dos alunos.

Orientados pela equipe pedagógica, muitos alunos conseguiram desfilar sozinhos e outros com apoio da bengala, esbanjando alegria durante o evento. A plateia presente vibrou com cada participante.

Sob a batuta do técnico em edificações John Vitor Alves, o projeto social do ISMAC teve duração de dois meses e, para ele, a experiência foi gratificante e enriquecedora. "Nunca trabalhei com esse público. Foi uma área que eu desconhecia, descobri que a autoestima é algo que vai se construindo e eles são capazes de tudo”, afirmou em entrevista à Campo Grande News.


 

 
Fonte: Redação Nós
Publicidade
Publicidade