PUBLICIDADE

De presidente do Banco do Brasil à Microsoft: conheça 10 convidadas do Women On Top 2024

O Terra é parceiro de mídia do evento, que será dia 4 de maio, das 9h às 19h, no WTC Events Center, em São Paulo

22 abr 2024 - 05h00
(atualizado em 8/5/2024 às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Women On Top é um dos maiores encontros de lideranças femininas da América Latina e ocorrerá no dia 4 de maio, em São Paulo. O evento aborda o espaço das mulheres no mercado de trabalho e conta com várias palestrantes, conheça algumas delas.
Ana Fontes é fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME), que visa ajudar mulheres na geração de renda
Ana Fontes é fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME), que visa ajudar mulheres na geração de renda
Foto: Reprodução: Instagram/anafontesbr

Este ano acontece a quarta edição do Women On Top, um dos maiores encontros de lideranças femininas da América Latina. O Terra é o parceiro de mídia do evento, que irá acontecer no dia 4 de maio, das 9h às 19h, no WTC Events Center, em São Paulo.

O evento, idealizado pelas jornalistas Ana Paula Padrão e Lia Rizzo, e produzido pelo publicitário Cris Diniz, sócio comercial, pretende reunir grandes líderes e empreendedoras para debater sobre o espaço das mulheres no mercado de trabalho. Confira 10 palestrantes de destaque confirmadas no Women On Top 2024:

Ana Fontes

Ana Fontes é uma das brasileiras mais influentes da área do empreendedorismo feminino. Fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME), que visa ajudar mulheres na geração de renda, foi eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil em 2019, pela revista Forbes. Segundo Ana, ela criou a RME ao observar que ela e outras mulheres precisavam de um incentivo para se tornarem empreendedoras.

Carolina Ignarra

Carolina Ignarra é um dos grandes nomes do mundo corporativo quando se trata de diversidade e inclusão de pessoas com deficiência
Carolina Ignarra é um dos grandes nomes do mundo corporativo quando se trata de diversidade e inclusão de pessoas com deficiência
Foto: Reprodução: Instagram/carolinaignarra

CEO e fundadora da Talento Incluir, Carolina ficou paraplégica após um acidente e, desde então, se tornou um dos grandes nomes do mundo corporativo quando se trata de diversidade e inclusão de pessoas com deficiência. Ela criou a empresa visando ajudar PcDs no mercado de trabalho. Em 2020, foi listada pela revista Forbes como uma das mulheres mais poderosas do país.

Tarciana Medeiros 

Tarciana é lésbica e a primeira mulher a presidir o Banco do Brasil. Formada em Administração de Empresas, ela trabalha no banco há mais de 20 anos, tendo iniciado a trajetória na empresa no ano 2000. Ela já trabalhou como feirante, professora e, em 2019, se tornou gerente executiva do banco. Tarciana é uma grande defensora da causa LGBTQIA+.

Tarciana Medeiros é a primeira mulher a presidir o Banco do Brasil
Tarciana Medeiros é a primeira mulher a presidir o Banco do Brasil
Foto: Divulgação: Luiz Filipe Bastos/Banco do Brasil

Luciana Batista 

Formada em Administração pela USP, Luciana tem mais de 20 anos de experiência em multinacionais e é a atual presidente da The Coca-Cola Company na América do Sul. Ela já trabalhou no setor de governança (ESG) da consultoria Bain. Ao assumir a presidência no ano passado, ela compartilhou no LinkedIn que estava feliz por "empoderar mais mulheres na liderança trazendo a diversidade como parte fundamental do progresso".

Andrea Cruz

Andrea é a CEO da Serh1 Consultoria. Palestrante e pesquisadora, ela já passou por multinacionais como Avon e Unilever. Ela também é conselheira do Capitalismo Consciente e da Will Women Latin America, atuando ainda como "consultora e transformadora de pessoas, carreiras e organizações com foco em gestão de carreira para executivos". Andrea é co-autora do livro "Mulheres de RH".

Gabriela Augusto

A advogada trans fundou a Transcendemos em 2017, empresa de consultoria que trabalha com diversidade e inclusão. A ideia de Gabriela era ajudar pessoas trans a não passarem pelas mesmas dificuldades que ela, assim como outras pessoas LGBTQIA+. Ela, que muitas vezes foi a única mulher negra e trans dos lugares que frequentava, foi citada na lista da Forbes Under 30 em 2021, que destaca pessoas influentes com menos de 30 anos.

Gabriela Augusto foi citada na lista da Forbes Under 30 em 2021
Gabriela Augusto foi citada na lista da Forbes Under 30 em 2021
Foto: Débora Araújo/Araújo Audiovisual

Tânia Cosentino

Com mais de 30 anos de experiência profissional, Tânia assumiu a presidência da Microsoft Brasil em 2019. Antes disso, ela construiu a sua carreira na empresa Schneider Electric, onde ingressou em 2000. Ela já trabalhou como gerente nacional de vendas, diretora comercial e, em 2018, ocupou a vice-presidência global de qualidade e satisfação do cliente da Schneider.

Ana Paula Bógus

Primeira mulher a assumir a presidência da Nivea Brasil, Ana Paula já atuou em várias comerciais estratégicas durante a sua carreira. Antes, ela ocupava o cargo de presidente Havaianas Latam, na Alpargatas, em que ficou por dois anos. Ana ainda tem passagens pelas empresas Rappi, Nestlé e Kimberly Clark.

15 mulheres que estão revolucionando a cara da liderança no Brasil 15 mulheres que estão revolucionando a cara da liderança no Brasil

Poliana Sousa

General Manager de Personal Care da Unilever, Poliana tem um propósito de vida: "ajudar outras mulheres a alcançarem seus sonhos e a luta pela equidade de gênero". Ela trabalhou anteriormente na The Coca-Cola Company, como diretora de marketing e vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil, e também foi líder de Coca-Cola para América Latina.

Maria Claudia Souza

Maria Claudia trabalha atualmente como head de assuntos corporativos e governamentais da Mondelez no Brasil, mas já atuou como líder da agenda de Assuntos Governamentais da Bayer/Monsanto na América do Sul e passou por empresas como Dell, Walmart e Unilever. Formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), ela tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Direito.

Clique aqui para acessar a programação completa!

Women On Top: "A sociedade quer aprisionar a sabedoria de nós mulheres", reflete Soraia Schutel:
Fonte: Redação Nós
Compartilhar
Publicidade
Publicidade