PUBLICIDADE

Dallagnol defende submissão da mulher ao homem citando a Bíblia

Ex-deputado federal falou sobre o tema durante entrevista ao "Roda Viva" na TV Cultura

30 mai 2023 - 12h16
Compartilhar
Exibir comentários
O ex-deputado Deltan Dallagnol defendeu que a mulher deve ser submissa ao homem durante entrevista
O ex-deputado Deltan Dallagnol defendeu que a mulher deve ser submissa ao homem durante entrevista
Foto: Divulgação Tv Cultura

O ex-deputado Deltan Dallagnol, que teve o registro como parlamentar cassado por unanimidade pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral, afirmou em entrevista ao programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, nesta segunda-feira, 29, que a mulher deve ser submissa ao homem, de acordo com a Bíblia. 

Ao ser perguntado sobre ter disseminado notícias falsas sobre Projeto de Lei das Fake News, ele afirmou que a ideia do PL “é restringir, por exemplo, o alcance de versículos bíblicos que falam que dentro do lar existe uma liderança do homem sobre a mulher. Não importa se você concorda ou não com isso, se eu concordo ou não, o que importa é que isso está na Bíblia e que isso feriria aquela cláusula específica sobre igualdade de gênero”, afirmou ele. 

A jornalista Carolina Brígido, do Uol, que estava na bancada do programa, aproveitou o gancho e perguntou para o ex-deputado porque votou contra a equiparação salarial entre homens e mulheres. A resposta foi de que a lei "poderia ter um efeito rebote" dando a entender que mulheres poderiam mentir que exercem determinadas funções para terem seus salários equiparados. 

Confira o vídeo:

A jornalista da CNN e ex-âncora do “Roda Viva”, Daniela Lima, usou seu perfil no Twitter para criticar as declaraçõs de Dallagnol.

“É triste o país em que uma figura pública se sente à vontade para defender a submissão da mulher ao homem diante de tantos índices crescentes de feminicídio. ‘Não importa se vc concorda ou não. Tá na Bíblia’. Eu clamo pelos evangélicos que leram mais o novo do que o velho testamento”, escreveu. 

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade