PUBLICIDADE

'Cria vergonha na cara, Robinho', dispara Lula em entrevista

Em entrevista ao SBT, Lula ressaltou que Robinho precisa pagar pelo crime que cometeu na Itália

12 mar 2024 - 12h51
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
Exibir comentários
"Todas as pessoas que cometerem crime de estupro têm que ser presa", afirmou Lula em entrevista
"Todas as pessoas que cometerem crime de estupro têm que ser presa", afirmou Lula em entrevista
Foto: Ricardo Saibun/Santos - Legenda: Ex-atacante Robinho foi condenado por estupro coletivo / Jogada10

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disparou contra o ex-jogador Robinho, em entrevista ao jornalista César Filho, do SBT. Na conversa, aliás, o chefe de Estado defendeu que Robinho cumpra a pena por estupro, condenado na Itália, no Brasil.

"Todas as pessoas que cometerem crime de estupro têm que ser presa. A pessoa precisa aprender que a relação sexual não é apenas o desejo de uma parte, é a concórdia das partes. Então, um homem, um jovem que tem dinheiro, um jovem rico, famoso, pratica estupro e coletivo e acha que não cometeu crime, acha que estava bêbado, cria vergonha, sabe?", declarou o presidente da República.

No entanto, Lula ampliou a fala. Ele disse que já era para Robinho estar cumprindo a pena.

"Estupro é um crime imperdoável, então as pessoas tem que ser julgadas e condenadas. O Robinho já foi condenado na Itália e já era para estar cumprindo pena aqui, agora vai ser julgado este mês e eu espero que ele pague o preço da irresponsabilidade dele", completou.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai decidir, a partir do dia 20 de março, se a pena de Robinho poderá ser cumprida no Brasil. No entanto, se a decisão foi pela prisão, o jogador ainda terá possibilidades de recorrer.

Robinho pegou nove anos de prisão na Itália por estupro coletivo, em 2013, de uma jovem albanesa. A mulher, aliás, disse que estava embriagada e teria sofrido abuso sexual por seis homens enquanto estava inconsciente. A defesa do jogador alegou que a relação foi consensual.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 
Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade