Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Atriz diz que era livre para se relacionar com outras pessoas durante o noivado: 'Amo o ser humano'

Ana Hikari afirma não ter medo de se posicionar sobre os assuntos que considera importante

4 jun 2026 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários
Ana Hikari anunciou o fim do noivado há seis meses
Ana Hikari anunciou o fim do noivado há seis meses
Foto: Reprodução/Instagram

Ana Hikari está publicamente solteira há cerca de seis meses. Ela anunciou o fim do noivado com o chef de cozinha uruguaio Facundo Connio em dezembro do ano passado após um relacionamento de três anos. Agora solteira, a atriz diz que a fama conquistada em novelas da Globo e o fato de as pessoas a reconhecerem não é algo que a inibe na hora de namorar.

"Não tenho dificuldade. Acho que eu precisava até baixar a bolinha um pouquinho, porque gosto de ser solteira", brinca a artista em entrevista ao Terra.

"Mesmo quando não era solteira, era noiva e era um relacionamento aberto, estava muito aberta para conhecer pessoas e me relacionar. Amo o ser humano, gosto de conhecer gente e me conectar com pessoas. A questão da exposição nunca mudou a minha forma de me relacionar pessoalmente com quem eu conheço e me apaixono", completa Hikari.

A atriz estreou na televisão em 2017 quando atuou em Malhação: Viva a Diferença, temporada da novela adolescente premiada no exterior. Esse papel de estreia rendeu outros trabalhos na Globo para Ana, que atuou também em Quanto Mais Vida, Melhor! e em Família É Tudo. Durante esses quase dez anos na televisão aberta, a artista nunca deixou de se posicionar sobre pautas em que acredita e afirma que nunca teve medo de perder espaço no mercado por conta disso.

"É um mundo branco, heteronormativo e masculino. Se fosse pensar na questão da exclusão, o meu ser já está excluído dentro dessa sociedade. Por todas as coisas que sou enquanto ser humano, já estaria fora dos meios de trabalho", analisa ela.

Ana Hikari estreou na televisão em 2017
Ana Hikari estreou na televisão em 2017
Foto: Reprodução/Instagram

"A exclusão já é a realidade de muitos corpos dissidentes como o meu. Então, ter medo de ser mais excluída? Nós, enquanto pessoas LGBT, enquanto mulheres e enquanto pessoas racializadas, a gente já é. O máximo que posso fazer é ser vocal em relação às coisas que eu acredito e fazer o contrário, tentar abrir cada vez mais espaço para mim e para as pessoas que acho que tem que estar em todos os lugares", completa a artista. 

É agindo dessa maneira que a atriz vem conquistando espaço dentro do audiovisual. O próximo trabalho de Ana Hikari tem estreia marcada para este ano, mas sem a data certa ainda. A atriz está no elenco de Emergência 53, nova série da Globo que será baseada na realidade de paramédicos do Samu.

Para o trabalho, a atriz relembra que precisou tirar uma carteira de motorista especial para dirigir a ambulância. "Tirei a carteira D. Já a A e a B, que são para moto e carro. Tirei a D para poder dirigir caminhão, van, ônibus e micro-ônibus. Fiz a prova no micro-ônibus, foi uma loucura. Acho muito maravilhoso que na minha carreira de atriz tive a oportunidade de fazer coisas que talvez eu nunca fizesse, mas amei."

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra