PUBLICIDADE

Atirador de elite da PM dispara contra homem que fazia filho refém e salva bebê no CE

Antes de fazer o filho refém, suspeito atirou contra a esposa. Ele foi preso por tentativa de feminicídio em Fortaleza

26 fev 2024 - 12h32
(atualizado às 13h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Atirador salvou criança que era feita refém pelo pai em Fortaleza (CE)
Atirador salvou criança que era feita refém pelo pai em Fortaleza (CE)
Foto: Reprodução/Polícia Militar

Um atirador de elite da Polícia Militar do Ceará salvou, na noite de domingo, 25, um bebê de um ano e três meses que era feito refém pelo próprio pai, de 28, em Fortaleza (Ceará). O suspeito, que atirou na esposa pouco antes, foi contido e preso em flagrante. A criança não teve ferimentos. 

De acordo com a PM, o caso ocorreu por volta das 18h, no bairro Vila Velha. Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) receberam informações de que um homem invadiu um comércio, após ter disparado contra sua mulher, e estava fazendo uma criança refém. 

Os policiais seguiram para o local e encontraram o suspeito com o bebê nos braços, apontando um revólver para a cabeça dele. Devido à gravidade da ocorrência, agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) também foram acionados e iniciaram a negociação. 

Em dado momento, conforme a PM informou, foi necessário que o atirador de elite disparasse contra o suspeito. O único tiro fez com que o pai do bebê soltasse a arma, e fosse preso. No local, foi apreendido um revólver calibre .38 com 16 munições, sendo duas deflagradas. 

Ainda segundo a corporação, a mulher vítima do marido foi socorrida ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde está sob cuidados médicos. Já a criança, foi levada juntamente com sua tia, à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA) para os procedimentos cabíveis.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, onde foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. Ele segue à disposição da Justiça.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade