» Veja as imagens da cúpula do G-8 em GênovaO presidente da Itália, Carlo Azeglio Ciampi, pediu hoje às pessoas que participam dos protestos em Gênova contra a reunião do G-8 que "parem imediatamente" com a "violência cega", além de lamentar a morte de um manifestante com um tiro.
"Peço aos manifestantes que cessem imediatamente esta violência cega que não contribui de nenhuma forma para a solução dos problemas da pobreza no mundo", disse Ciampi, que apoiou as declarações do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, que também lamentou "o que tem acontecido".
Este encontro do G-8 reúne pela primeira vez os dirigentes dos países industrializados com representantes de países pobres e membros de organizações internacionais para buscar uma colaboração, destacou o presidente italiano.
"As grandes esperanças suscitadas por esta reunião não devem ser prejudicadas por atos insensatos, indignos de nossa democracia e de nossa civilização", concluiu Ciampi.
Leia mais:
» Justiça italiana investiga morte de manifestante em Gênova
» Manifestante morre com tiros na cabeça em Gênova
» Bush considera trágica a morte de manifestante em Gênova
» Confronto entre manifestantes e polícia agita cúpula
» Registrados ao menos dez feridos nas manifestações de Gênova
» Acompanhe a reunião do G-8 em Gênova