› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie críticas e sugestões


Sexo e Namoro
 
Papos na rede

Leia mais:
» Introdução
» Abordagem
» Com quem teclar
» Papos na rede
» Encontro ao vivo
» Cinco dicas fundamentais

Fórum:
» Dê sua dica para paquerar na internet

Veja também:
» Linguagem corporal
» Por que eles não ligam no dia seguinte? Descubra
» O que eles acham da mulher que transa no 1º encontro
» Por que eles traem?
» O fantasma da ex dele
A internet deu uma atropelada na língua portuguesa. Você virou vc. Abraços, abs. Não, naum. Também é tb. Por outro lado, a comunicação escrita ressuscitou o galanteio das cartas de amor. Dá para fazer uma busca rápida e mandar trechos de poemas, canções.

Sem contar que você pode ler e reler as mensagens do pretendente e responder com calma e palavras certeiras. No caso dos comunicadores instantâneos é mais difícil, mas há as situações em que a espontaneidade se aproxima da genialidade. Sendo assim, aproveite que ele não está lhe vendo e mande ver no palavreado. E, se esse for o seu perfil, não tenha medo das conversas ousadas.

"Omitindo sua identidade, você pode ser quem quiser. O gordo emagrece, o baixo fica alto... A pessoa pode viver pela internet coisas que na vida real jamais faria", diz o estudante Gustavo Colares, de 21 anos.


Mas atenção: não venda o peixe errado. Criar uma personagem e soltar a imaginação está liberado. Agora se a sua real intenção é levar a história adiante, é bem melhor que a pessoa conheça a sua verdade, se interesse pelo que você é e não por uma fantasia que se desmancha no primeiro encontro ao vivo.


"Quem quer mesmo arrumar alguém e usar a internet para esse fim não mente. Mas quem usa a internet como válvula de escape, aí mente", completa Gustavo.


Mantenha controle sobre o seu grau de exposição. O anonimato ajuda a se soltar, mas é melhor ir com calma: "A exposição a outra pessoa é proporcional ao grau de afinidade e de intimidade que se cria. O quanto vocês se falam e o quanto o relacionamento já avançou. Igual em relacionamento de carne e osso. A gente vai se mostrando na medida em que sente segurança em relação aos sentimentos do outro", teoriza a publicitária Bruna Ferreira.


Para a jornalista Clara Quintela, 27 anos, dois namoros via internet, "a regra número um é não procurar. Assim como na vida real, carência se detecta à distância e assusta. Procure conversar com as pessoas, mas o interesse tem de ser real. Procure saber o que ele faz, do que ele gosta. quanto mais afinidade for surgindo, mais conversa, mais vontade de se encontrar".

Tereza Cândida/Terra

 Volta | Capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade