› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Almas Gêmeas
Procuro por:

Que tenham de
a anos
Que morem em:


Sexo e Namoro
 
Até onde vai a tolerância

O mundo das mulheres infiéis
» O que diz a pesquisa
» Por que e quando acontece
» Até onde vai a tolerância
» Depoimentos: eu traí
» Os quatro tipos de traição

Ranking dos brasileiros infiéis:
» Mulheres que traem
» Homens que traem

Fórum:
» Quem trai mais: eles ou elas?

Veja também:
» Homens pra ficar bem longe
» Guia para lidar bem com ele
» Aprenda a lidar com os ciúmes
» Os dez inimigos do namoro

Quando o objeto da ação muda e a traída se torna a mulher, a tolerância é maior do que a dos homens. Elas ainda aceitam mais a traição masculina, até porque trair sempre esteve associado à masculinidade. "A mulher escuta do parceiro que a vizinha e a atriz da novela são atraentes fisicamente. Já os homens não estão preparados para escutar o mesmo", analisa a psiquiatra e professora da USP Carmita Abdo.

Sabe aquela típica cena do namorando olhando para outra garota descaradamente? Ciúmes e reclamações são normais nessa hora, mas não são considerados motivos para terminar um relacionamento. "A mulher pode aguentar comentários, flertes e até sexo sem compromisso. O que ela não suporta é saber que seu parceiro se envolveu sentimentalmente com outra", diz a psicóloga Patrícia Santos.

Para os homens, a tolerância costuma ser um pouco menor. "O simples 'falar a respeito' de um rapaz atraente já é difícil de ser discutido", diz Carmita Abdo.

Se por um lado a sociedade julga mais a mulher, por outro a traição é mais difícil de ser encarada por eles. "Quando os homens são traídos, a masculinidade cai por água abaixo. A primeira coisa que pensam é que suas parceiras estavam insatisfeitas com o sexo, o que muitas vezes não é verdade. Elas apenas queriam mais atenção, carinho ou companheirismo", diz Patrícia. "Para eles, geralmente um beijo já é considerado envolvimento. Dói muito mais neles por uma questão cultural e por constatarem que a mulher não estava satisfeita", acrescenta Carmita.

Ana Paula Lima/Terra

 Volta | Capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade