› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Almas Gêmeas
Procuro por:

Que tenham de
a anos
Que morem em:


Sexo e Namoro
 
Depoimentos: por que traí

O mundo das mulheres infiéis
» O que diz a pesquisa
» Por que e quando acontece
» Até onde vai a tolerância
» Depoimentos: eu traí
» Os quatro tipos de traição

Ranking dos brasileiros infiéis:
» Mulheres que traem
» Homens que traem

Fórum:
» Quem trai mais: eles ou elas?

Veja também:
» Homens pra ficar bem longe
» Guia para lidar bem com ele
» Aprenda a lidar com os ciúmes
» Os dez inimigos do namoro

"Traí todos os meus namorados. Na primeira vez, tive um peso maior na consciência. A partir de então, comecei a tirar de letra. Infidelidade não deve ser uma proibição. As coisas devem ser naturais: a pessoa não tem vontade e pronto. Mas se há o desejo, não há razões para evitá-lo.

Já me propus a ser fiel com meu ultimo namorado e fui, enquanto o amei. Fui traí-lo em uma viagem depois de dois anos e meio de namoro, quando a relação já estava desgastada. Não sei como será meu próximo relacionamento. Não se começa nada pensando em trair, mas imagino que, em algum momento, pode rolar alguma coisa tanto com ele quanto comigo. Como saber?"
A.O, 22 anos, estudante

"Quando estava com a minha primeira namorada, traía na balada beijando homens. Não considerava traição porque achava que eram coisas diferentes e que meu sentimento por ela era o mesmo. Na verdade, só fazia isso porque tinha dificuldade de aceitar que gostava de mulheres e não de homens. Depois, acabei ficando com uma amiga, enquanto namorava. Tive curiosidade de conhecer outra mulher. E mais uma vez, não achava que estava traindo porque continuava amando minha namorada. Hoje, mais resolvida com minha sexualidade, estou namorando outra pessoa e vejo que não seria capaz de trair. Evidentemente, sinto atrações por outras pessoas. Mas não traio por amor e respeito, o que considero o mais importante em um relacionamento."
J.R., 25 anos, administradora de empresa

"Traio porque gosto e porque aprendi a assimilar a traição. Já parei para pensar várias vezes por que hoje sou incapaz de ficar presa a um cara só. Acho que foi a decepção. Fui casada durante cinco anos e a separação foi trágica. Descobri que ele tinha mantinha um caso de três anos com a minha melhor amiga, dessas que vivem grudadas com você desde a infância. Me senti duplamente traída. Depois de um tempo, descobri que o ideal é manter mais de um relacionamento. Ninguém completa outra pessoa 100%. É hipocresia fazer juras de amor eterno e se sentir incompleta."
Marta*, relações públicas, 30 anos

"Traí depois de dois anos de namoro. Um dia acordei, olhei para ele e constatei que o meu amor tinha acabado. Ficar com ele era cada vez mais difícil, mas terminar um namoro de um dia para o outro é complicado. Enquanto não resolvia a situação, conheci um cara que mexeu muito comigo. Acabamos nos envolvendo. Romper o namoro foi conseqüência. Acho que às vezes, homens e mulheres mantém um relacionamento por falta de garantias dessa terceira pessoa. Ninguém quer trocar estabilidade por uma aventura".
Thais L., 23 anos, estudante

"Quem falar que é incapaz de trair o namorado com um homem interessante, mesmo não estando feliz no relacionamento está mentindo. Se você não está bem com ele, é inevitável olhar para os lados. É claro que um homem na mesma situação faria o mesmo. Eu tive um casinho de um ano enquanto lidava com a rotina do namoro. Um cara novo me deu pique para fazer as coisas do dia-a-dia. Não me senti culpada porque meu namorado deixava a desejar. E não estou falando de sexo. São aquelas pequenas coisas que se perdem com o tempo: mandar flores, escrever um bilhetinho carinhoso, me olhar com desejo, mostrar plena felicidade do meu lado, etc."
A.V., 25 anos, engenheira"

Lívia Perozim/ Especial para o Terra e Ana Paula Lima

 Volta | Capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade