› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Almas Gêmeas
Procuro por:

Que tenham de
a anos
Que morem em:


Sexo e Namoro
 
Sexo no primeiro encontro. Vale a pena?

Sexo no primeiro encontro:
» Introdução
» Os aspectos negativos
» Dicas práticas
» O dia seguinte
» Como agir?

Opine:
» Sexo no primeiro encontro vale à pena?

Leia também:
» Dicas para o primeiro encontro
» As zonas erógenas
» Faça amor com a luz acesa
» A primeira vez pode ser ótima

Olhares insinuantes, um papo cativante e o convite para um primeiro encontro. Vocês passam a noite inteira em uma conversa que parece não ter fim. Parecem até que se conhecem há séculos. O desejo aflora e a dúvida também: ir ou não para a cama com ele? O que ele vai pensar?

"Há na cultura popular uma associação entre sexo à primeira vista e promiscuidade. Para os adeptos deste ponto de vista, um casal precisa conhecer-se melhor antes de fazer amor", afirma Haruo Hokawara, ex-chefe do setor de ginecologia psicossomática e sexologia do Hospital das Clínicas de São Paulo e atual diretor da Clínica Kinsey.

Muitas mulheres já se questionaram sobre isso. Às vezes, dá a impressão que era bem mais fácil no tempo de nossas avós, não? Esta história de transar no primeiro encontro nem era cogitada. Como tinha um impedimento cultural, o rapaz continha o impulso e, nesse meio tempo, o casal ia adquirindo o envolvimento afetivo. Desta forma, o sexo chegaria "naturalmente" (salvo o pavor da noite de núpcias).

Mas sua intuição está te dizendo que ele é sua cara-metade. Então, por que não? Os desejos femininos não são assim tão diferentes dos masculinos. Quando a vontade vem, vem com a mesma força. "Uma pesquisa revela que em cerca de 30% dos primeiros encontros já acontece uma relação sexual. Em 25%, ocorre entre segundo e terceiro encontro", afirma o urologista e terapeuta sexual Celso Marzano.

Ou seja, o sexo no primeiro encontro pode ter muitos aspectos positivos, sim. Assim como aquela oportunidade de emprego que você, algum dia deixou passar, aquela noite poderia ser uma das experiências sexuais mais gratificantes de sua vida...

Daniela Noyori/ Redação Terra

 Volta | Capa
 

» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade