› Mulher › Homens
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Homens
 
Preconceito entre machões

Leia mais:
» Introdução
» Elas dizem SIM
» Elas dizem NÃO
» Fotos: Metrossexuais famosos
» Os metrossexuais
» Homens consumistas
» Preconceito entre os machões
» Teste: seu namorado é metrossexual?

Veja também:
» Opine: você namoraria um metrossexual?
» A moda de David Beckham
» Metrossexuais em NY
"Todas as vezes que eu saio de casa, minha mulher fica atrás de mim mandando eu ir colocar uma calça melhor, outro sapato, fazer a barba. É a mesma conversa sempre. E sempre eu olho para ela e digo: "relaxe". A declaração do veterinário Sérgio Brito, 44, retrata a situação vivida em vários lares brasileiros.

Ex-nadador profissional, a forma física já não está tão em cima como nos tempos de juventude. "Mas ainda dá para flutuar na água e dar umas braçadas", brinca, referindo-se à barriginha que insiste em crescer. Sérgio não acha que vaidade masculina tem algum problema, mas afirma que não é adepto a salões de beleza ou clínicas de estética. "Meu negócio é fazer esportes ao ar livre. Andar a cavalo, caminhar e acordar cedo para aproveitar o dia", descreve.

Quanto às unhas feitas, cabelos pintados, peitos, pernas e costas depiladas, ele diz: "Acaba virando gozação entre a turma. É só um chegar com o cabelo diferente que a turma começa. Mas rapaz, pintou o cabelo? Fez a unha? Hiii! Esse é perigoso", comenta, revelando a forma como a vaidade masculina ainda é tratada no meio.

Uma declaração parecida também foi colhida de um transeunte que cruzava a passarela de um shopping em Salvador (BA), mas não quis se identificar: "Homem de verdade não tem frescura", largou, enquanto saía, rindo. Se o anônimo radical estava falando a verdade ou apenas fazendo uma gozação em cima do tema, nunca saberemos, mas que ele reflete a visão comum dos machões brasileiros, ninguém pode duvidar.

Correio da Bahia

 Volta | Capa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade