› Mulher › Homens
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Homens
 
Designação fashion mercadológica

Leia mais:
» Introdução
» Elas dizem SIM
» Elas dizem NÃO
» Fotos: Metrossexuais famosos
» Os metrossexuais
» Homens consumistas
» Preconceito entre os machões
» Teste: seu namorado é metrossexual?

Veja também:
» Opine: você namoraria um metrossexual?
» A moda de David Beckham
» Metrossexuais em NY
O termo metrossexual nasceu em meados de 2003 e foi inventado pelos americanos, sendo resultado junção de heterossexual com metropolitano. Trata-se de uma designação fashion-mercadológica para os homens das grandes cidades que gastam cerca de 30% do que ganham com cosméticos e roupas, adoram um bom vinho e um corredor de shopping e, para resumir, são mais que simpatizantes da cultura gay, mas não o são.

A "classe" vem crescendo em escala igualitária à do mercado da vaidade e beleza masculina. "Tenho cada vez mais clientes homens. Eles normalmente vêm aqui em busca de beleza e qualidade de vida e acabam voltando sempre. É um cliente exigente, que quer saber o porque de tudo e não se aflige diante das dificuldades", diz o esteticista Alan Nogueira, que trabalha em um salão que já possui 30% dos clientes dos tratamentos de estética do sexo masculino.

Quanto à preferência sexual dos clientes, ele conta: "Muitos não são gays e sim homens modernos e até simpatizantes do movimento, mas não propriamente gays. Acho que o homem que tem esse perfil de vaidade está em busca de uma valorização pessoal que extrapola os limites da cultura machista".

Correio da Bahia

 Volta | Capa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade