› Mulher › Decoração
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Decoração
 
Franco Guizzetti 9: Proteja sua casa das energias negativas

FENG SHUI
Franco Guizzetti explica:
» Introdução ao Feng Shui
» Glossário de Feng Shui
» Os instrumentos do Feng Shui
» Abra a porta para boas energias
» Flores e bons fluidos
» Pontos importantes da casa
» A energia dos vizinhos
» A energia dos números
» Banheiro: o vilão da casa
» Proteja sua casa
» Saiba usar os espelhos em seu lar
» O poder das cores
» Atraia a riqueza

Consultório:
» Funciona em apartamento?
» Como atrair a prosperidade?
» Dá para "segurar" a energia Chi?
» Como arranjar um namorado?
» Como manter a concentração?
» Morar em um cruzamento é ruim?
» Como usar espelhos no quarto?
» Onde fica a área do amor?
» Como aplicar no escritório?
» Mande sua dúvida

Saiba mais:
» Tudo sobre o Feng Shui
» Conheça Franco Guizzetti

Nas mensagens que tenho recebido pelo Consultório de Feng Shui, muitas pessoas têm perguntado como se proteger das energias negativas. Exemplos: inveja, fofoca, ódio, olho gordo, rancor, etc. Este artigo terá como tema: "Como evitar e proteger nossa residência das energias negativas e nocivas que as pessoas deixam ou mandam para nosso lar".

Em geral, as energias negativas são causadas por pessoas que visitam ou freqüentam nossas casas. Sem contar que, muitas vezes, são pessoas que vivem nestes ambientes, que, por não estarem em seu perfeito equilíbrio energético, descarregam estas energias nocivas nos locais que freqüentam, em geral, locais que estão com uma boa energia.

O mais interessante é que muitas destas pessoas sabem muito bem que são "pesadas" e "negativas", e que deixam os locais que freqüentam "péssimos", bem como os moradores. É claro que existem pessoas que fazem isto "inconscientemente". Elas nem têm conhecimento que são "negativas".

Quando estas energias negativas se instalam e permanecem em nossas casas, deixam os ambientes e as pessoas alteradas, doentes, perturbadas, irritadas, sonolentas, provocam mal-estar, podem causar brigas, desentendimentos, quebra de aparelhos domésticos, pequenos acidentes e outros males. Parece que tudo dá errado. Mas para tudo há "um começo de solução". Siga as dicas abaixo para começar a se proteger energeticamente.

1- Em boca calada não entra mosquito
Muitas vezes, as pessoas têm inveja e ciúme de você pela sua "boca grande". Aprenda a ficar mais de boca fechada. Você irá gastar menos energia e não atrairá tanta negatividade. Note que toda vez que você fala de um objetivo seu, em geral, demora para acontecer.

2- Selecione as amizades
Seja mais seletivo com as pessoas que freqüentam sua casa. Nada de pessoas Negativas e de Baixo Astral na sua casa, mesmo que seja sua irmã ou cunhada. Evite ao máximo este tipo de pessoa em seu lar.

3- Bagua de proteção na porta
No Feng Shui, o instrumento mais usado para proteger nossa residência das energias negativas é o Bagua. O Bagua é uma figura octagonal, onde cada lado tem um dos trigramas do I Ching. Ele pode ser de resina, madeira, espelho, cobre ou latão.

Para que o Bagua proteja sua casa, ele deve ser colocado na porta de entrada, pelo lado de fora, acima do batente da Porta. Nós usamos o Bagua na porta de entrada, pois ela é a "boca da casa", por onde a Energia Chi entra. Atenção: se sua casa tiver mais que uma porta de entrada, por exemplo, na cozinha, ponha um Bagua em cada porta.

4- Bagua com espelho
Uma outra forma de proteger a casa das energias negativas é colocar um espelho pequeno na porta de entrada, pelo lado de fora. A simbologia é que o espelho na porta irá refletir as energias negativas. Para proteger ainda mais sua casa, podemos, na porta de entrada, um Bagua com Espelho no centro. Dê preferência a Bagua com espelho convexo. Um Bagua pode ser comprado em lojas esotéricas.

5- O poder das plantas
Plantas e Flores Naturais têm um grande poder de absorver as energias negativas dos ambientes, além de decorar, perfumar e energizar. Coloque muitas plantas e flores pela sua casa. Todos os tamanhos e tipos são bem vindos. Quanto mais, melhor.

Nos lugares que as pessoas ficam mais ou circulam, como a sala, coloque flores com cores bem "chamativas" como: vermelhas ou amarelas. Podemos colocar também um belo vaso com flores vermelhas logo na porta de entrada. O vermelho irá atrair as energias nocivas de quem esta chegando.

Não esqueça de colocar a mais poderosa combinação da natureza para proteger sua casa das orças negativas: o "Vaso de sete ervas". Em geral, um vaso de sete ervas é composto pelas seguintes plantas: arruda, alecrim, espada de S. Jorge, pimenteira, guiné, manjericão e elevante.

Um ótimo local para colocar o vaso de sete ervas em nossa casa é perto da porta de entrada, pelo lado de fora. O vaso de sete ervas irá segurar e repelir todas as energias negativas que iriam para este ambiente.

6- Os santos de devoção
Na maioria das casas brasileiras, existe alguma imagem de santo de nossa devoçao ou crendice. A fé que temos em vários santos e santas pode realizar uma série de milagres.
É muito comum encontrarmos muitas casas e comércios com um ou mais santos de devoção próximo a entrada principal, protegendo e abençoando o ambiente.

Você pode colocar as imagens de Nossa Senhora Aparecida, S. Judas, S. Jorge, menino Jesus e um crucifixo, desde que você tenha fé... Pode-se também usar medalhas de santos atrás da porta.

7- Outras crendices populares
- Colocar uma figa atrás da porta "quebra" a energia negativa
- Colocar uma cópia do Salmo 46 ou 91 tem um ótimo efeito na Proteção da casa
- Copo de água com sal grosso atrás da porta
- Uma Estrela de Davi pendurada na porta de entrada

Muitas são as formas e crendices para protegermos nossa casa das energias negativas. Se você tem alguma dica para proteger nosso lar e queira compartilhar, envie sua dica ou dúvida pelo Consultório de Feng Shui. Boa semana e "XÔ OLHO GORDO!"

Franco Guizzetti

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade